Fluminense

Campeão Brasileiro de 2010, Berna elogia Marcos Felipe: ‘Tem totais chances de assumir e não largar mais a titularidade’

FOTO: Divulgação e Mailson Santana/FluminenseFC

A recente discussão entre os tricolores é a posição de goleiro. Muito contestado desde o ano passado, Muriel manteve-se firme o quanto pôde, mas, após testar positivo para o novo coronavírus, deu brecha para Marcos Felipe entrar e conquistar a vaga de titular. E, em recente entrevista coletiva, o novo dono da posição relembrou de um velho conhecido dos torcedores: Ricardo Berna. Foi além da menção, disse o ter como exemplo.

Com longa passagem pelo Fluminense, o ex-goleiro se destacou ao conquistar a vaga de titular na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010 e contribuir com grandes atuações na conquista do título daquele ano. Pela circunstância vivida, entende o que o atual dono da posição está sentindo.

— É muito difícil porque você entra num momento decisivo onde todos os questionamentos se voltam para sua posição. A posição de goleiro é de segurança, de confiança e isso pode influenciar diretamente no estado emocional de toda equipe. O goleiro tem que ter muita frieza nesse momento e estar muito bem preparado – disse Berna, que ainda falou do relacionamento com o ex-companheiro e lembra de quando estavam juntos na equipe.

— E o Marcos Felipe é um garoto que eu conheço bem. É um cara que gosta de treinar e já tem histórico vencedor, de convocações de seleção brasileira de base, certamente, por conta de sua disciplina. Fico feliz que um garoto com tanto potencial tenha se espelhado no meu trabalho. A gente trabalhou junto, conheço a forma que ele treina e a forma que ele gosta de atuar. Se ele conseguir equilibrar tudo isso com a sua competência emocional, ele tem totais chances de assumir e não largar mais a titularidade.

Mas, apesar dos elogios ao ex-companheiro, Berna fez questão de elogiar o elenco do time das Laranjeiras. Frisou o quanto é importante se agarrar as oportunidades que surgem pelas necessidades, ainda mais num momento de pandemia, onde o atleta fica parado.

— O importante é que o Fluminense está bem servido de grandes profissional. cabe ao treinador decidir quem vai ser titular e o momento de cada um é determinado pela necessidade. O Muriel teve problemas por conta do Covid, o Fluminense precisou do Marcos que entrou e mostrou serviço, e é disso que o Tricolor precisa. Não é a toa que conta com grandes profissionais como Muriel, o Marcos e outros atletas que integram o elenco profissional — finalizou o goleiro campeão do Brasileiro de 2010.

Com o técnico Marcão, é Marcos Felipe quem tem a chance de ajudar o Fluminense na busca pela vaga na Libertadores. O próximo desafio é sábado (26), no Maracanã, contra o líder São Paulo, às 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo