Fluminense

Campeão carioca sub-20, Cauã ressalta importância de vencer: “Fica marcado na nossa história e em nossos corações”

Cauã, atacante do Fluminense comemora título

Na última quinta-feira (30), o Fluminense se sagrou campeão carioca sub-20 e da maneira mais especial que se pode ter, em um duelo contra o Flamengo. A equipe das Laranjeiras venceu o primeiro jogo por 4 a 1 e apesar da derrota no segundo jogo por 1 a 0, no agregado, tinha a vantagem e pôde levantar o troféu de campeão.

Cauã, atacante que chegou em 2020 à equipe, relembra a mentalidade vencedora que a equipe teve durante todo o campeonato para que chegassem mais fortes na final.

“Fomos um passo de cada vez, entendendo o que precisava melhorar e as peças que precisavam se ajustar e nós sabíamos e víamos que o grupo estava focado e que tinha qualidade de chegar na final e bater campeão.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O atacante que veio do Votuporanguense em 2020, chegou a treinar com jogadores que hoje estão entre os profissionais do clube. Fato que ajudou na experiência do garoto dentro de campo nas atuações e fora de campo na questão do ganho de experiência.

“Aprendi muito com os meninos que estão lá (no profissional) hoje e consegui trazer muita coisa para esse ano e ajudar a equipe com meu desempenho. Fechar esse ciclo com um título é muito satisfatório, pois se tratava de um sonho ser campeão com essa camisa.”

Cauã é da geração de 2001, tendo o seu ciclo encerrado no sub-20 no ano de 2022. Com isso, o título teve um sabor mais especial ainda por se tratar de um momento de “despedida” da base.

“Esse título representa muito para nós que somos da geração 01, que se encerra o ciclo no próximo ano e é algo que fica marcado em nossos corações e na nossa história dentro do clube, além de encorpar esse grupo e sempre querer buscar mais.” O jogador de 20 anos ainda ressaltou que o título se torna mais importante pelo peso de um Fla-Flu.

O Flu sub-20 concentra agora suas forças no Brasileirão sub-20, onde se encontra na sétima colocação. O clube tem a meta de continuar somando pontos para se classificar entre os oito melhores, para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo