Basquete

Campeão com os Warriors, Otto Porter acerta ida para os Raptors

Otto Porter
Reprodução/Instagram Otto Porter

Otto Porter Jr. acertou sua ida ao Toronto Raptors em um contrato válido por duas temporadas com a opção do player option, segundo Chris Haynes, do Yahoo Sports. Aos 29 anos, ele conquistou seu primeiro título da NBA com o Golden State Warriors no mês passado.

De acordo com Anthony Slater, do The Athletic, Otto Porter tinha uma oferta mínima de veterano dos Warriors, mas preferiu ir para o Canadá por um contrato melhor como havia informado Chris Haynes, e sua esposa ser de Toronto facilitou o acordo. Além de contratar ele, o Toronto Raptors já havia anunciado as renovações de Thaddeus Young e Chris Boucher, assim como é um dos destinos apontados para Kevin Durant.

Otto Porter Jr. foi draftado em 2013 na posição de número três pelo Washington Wizards. Depois da sua passagem de cinco temporadas e meia no time da capital americana, ele passou por Chicago Bulls, Orlando Magic e Golden State Warriors, sua última equipe na liga.

Logo no primeiro ano de Golden State, Porter se tornou campeão da liga e foi peça importante da segunda unidade da franquia da Califórnia na busca de seu sétimo título, chegando a fazer parte do quinteto inicial no jogo 6, que foi a partida da entrega da taça.

Otto Porter Jr. terminou a temporada regular de 21/22 com médias de 8.2 pontos e 5.7 rebotes por jogo, sendo 5.4 pontos e 3.4 rebotes nos playoffs nos 19 jogos que ele fez dos 22 da equipe, com uma minutagem média de quase 20 por partida. Além da saída dele, o Golden State Warriors já perdeu outro dois jogadores do banco, Gary Payton II, que foi pro Portland Trail Blazers e Juan Toscano-Anderson, que foi pro Los Angeles Lakers.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo