Atlético-MG

Mesmo como campeão, Cuca aponta Telê como maior técnico do Atlético-MG e dedica título a torcedores

Cuca Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Alexi Stival, o Cuca, retornou ao Atlético-MG até mesmo com campanha para não assumir o cargo de técnico do clube e, nesta quinta-feira (2), elevou o Galo ao status de campeão nacional com uma campanha quase impecável.

Cuca, com sua inseparável camisa de Nossa Senhora, virou uma figura carimbada, quase que um amuleto da sorte, da campanha triunfante da Libertadores de 2013 e, agora, da também brilhante trajetória no Campeonato Brasileiro.

Veja também: Herói do jogo do título, Keno se diz torcedor do Atlético-MG e declara: ‘Agora é festejar’

Não à toa, pode ser indagado e até comparado com o tão famoso técnico do Atlético-MG, um dos maiores da história, Telê Santana, que comandou o Galo rumo ao primeiro título do Brasileiro, em 1971. Cinquenta anos depois, Cuca dispensa comparações e afirma que Telê continua sendo o maior.

– Ah, é o Telê. Não tem como comparar. Eu era fã dele. Se eu ficar em segundo ou terceiro já está bom. Um jogo desse, complicado, virada histórica. A gente tomando o 2 a 0, a torcida devia estar p… da vida, xingando tudo, e nós viramos. Que alegria, meu Deus –, declarou Cuca, emocionado e, claro, muito feliz.

Cuca aproveitou o momento para, também, dedicar o título conquistado pelo Atlético-MG nesta noite para dois torcedores do clube que recentemente faleceram e comoveram a torcida atleticana. São eles: Felipe Silveira, que lutava contra um câncer, e Matheus Fernandes, que veio a falecer após um ataque de torcida rival.

– Tenho que dedicar o título ao Felipe, que morreu de câncer, e ao Matheus, que foi agredido após o jogo contra o Fluminense e teve morte cerebral ontem. Um abraço à família e que Deus os conforte.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top