Futebol Internacional

Campeão da Champions, Thomas Tuchel renova contrato com o Chelsea até 2024

Tuchel
Tuchel fica até 2023 no Chelsea. FOTO: DAVE SHOPLAND/IPS/SHUTTERSTOCK VIA IMAGO IMAGES

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (4) que renovou o contrato com o técnico Thomas Tuchel. O novo vínculo foi estendido em dois anos com relação ao atual, que acabava em 2022, e vale até junho de 2024.

O treinador celebrou a renovação com o clube. “Sou grato pela experiência e muito feliz por fazer parte da família Chelsea. Há muito mais por vir e estamos ansiosos para nossos próximos passos com ambição e muita expectativa”.

A chegada de Tuchel, em janeiro de 2021 mudou completamente o panorama da temporada do Chelsea. O clube subiu na tabela da Premier League, alcançou o quarto lugar, além de chegar à final da FA Cup e ao título da Uefa Champions League, o segundo da história do clube.

Thomas Tuchel comandou os Blues em 30 partidas, com 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas. A principal virtude do time sob a gestão do treinador tem sido a consistência defensiva. Foram apenas 16 gols sofridos nesses jogos e 39 marcados.

+ Arsenal anuncia oficialmente a saída de David Luiz e liberação de emprestados

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

OUTRAS RENOVAÇÕES; GOLEIRO DEIXA O CLUBE

Giroud renovou com o Chelsea por mais uma temporada. Foto: Twitter/Chelsea FC.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, um dos jogadores mais importantes da temporada, também renovou seu contrato com o Chelsea nesta sexta-feira até o fim da temporada 2021/22.

Outro jogador que renovou seu vínculo com o clube por uma temporada foi o atacante Olivier Giroud, que tem o nome ligado ao Milan. Contudo, a imprensa inglesa noticia que o francês ainda pode ir para a Itália e a renovação aconteceu para que o Chelsea receba uma compensação financeira pela saída do jogador.

Já o goleiro Willy Caballero deixará o time após quatro anos. O arqueiro foi reserva de vários outros concorrentes ao longo desse período no Chelsea e agora está livre no mercado para assinar com qualquer clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo