Outros clubes

Campeão da Copa do Nordeste Sub-20 e craque da final, Alisson Santos avalia temporada

FOTO: DIVULGAÇÃO / VITÓRIA

O ano do Vitória pode não ter sido dos melhores, afinal a equipe acabou a temporada rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, um atleta em especial aproveitou bastante as chances que lhe foram dadas. Campeão da Copa do Nordeste Sub-20, com gol do título e eleito o craque da final, o atacante Alisson Santos mostrou que tem tudo para se firmar no elenco em 2022 e ajudar o clube na reconstrução dentro de campo.

— Um título de muita importância para mim e para toda a equipe, vínhamos trabalhando muito para conquista-la e graças a Deus conseguimos. É uma imensa gratidão e um sentimento de muita felicidade em poder ter feito o gol do título. Marcar nos acréscimos, e ainda ser eleito o craque da final, é uma coisa que vou guardar sempre comigo. Graças a Deus eu estava no lugar certo. Nosso time merecia esse título — disse Alisson.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Cria das categorias de base do Vitória, o jogador acumulou, entre Sub-20, Sub-23 e profissional, a marca de 42 jogos na atual temporada. O jogador foi promovido aos profissionais ainda no campeonato baiano e fez a sua estreia diante do Fluminense de Feira. Depois disso foi relacionado em nove jogos do Brasileirão Série B, acumulando 208 minutos em campo. Visto como uma das principais promessas do clube, o atacante de 19 anos acredita que em 2022 receberá ainda mais oportunidades.

— Agradecer a Deus pelo ano incrível de muitas conquistas e realizações, ano esse em que pude adquirir muita maturidade e experiência que serviram de aprendizado para a minha evolução e crescimento na carreira. Nessa temporada fiz a minha estreia no profissional. No campeonato baiano, pude ajudar a equipe, assim como no Campeonato Brasileiro e evolui muito dentro e fora de campo. Acredito que na próxima temporada, ainda mais maduro, poderei ajudar muito na retomada do Vitória já a partir do campeonato baiano — destacou Alisson Santos.

Com o uma temporada positiva, Alisson segue no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20. O jogador é visto com bons olhos pelo técnico André Jardine, que busca para o elenco um atleta com as características de Alisson, jogador de beira de campo, rápido e habilidoso. É bom lembrar que 2022 será o último ano de Alisson com idade para atuar na base, mas a expectativa é que a transição definitiva já aconteça no começo do primeiro semestre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo