Santos

Campeão da Libertadores em 2011, Pará exerce liderança no Santos: ‘Procuro conversar muito’

Pará Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pará é o único jogador do atual elenco do Santos que esteve na conquista da Copa Libertadores da América em 2011, ano que Neymar e Paulo Henrique Ganso foram protagonistas no comando de Muricy Ramalho.

Experiente, o lateral-direito assume um papel de liderança para os jovens do grupo. Em 2020, o Santos conta com diversos jogadores vindo da base no plantel e Pará revela conversas com esses atletas.

— Eu procuro conversar muito com o Lucas Lourenço, o Marcos Leonardo. Estão sempre do meu lado procurando saber das coisas. Fico conversando com eles no almoço, no jantar. Fico contando as histórias de 2009, 2010. Eles ficam observando. Eles procuram escutar o que eu estou falando para poder aprender. Eu deixo eles bem à vontade, falo para entrar no campo, se divertir, vender o produto  — afirmou.

Aos 34 anos, o lateral está em sua segunda passagem no clube do litoral. Ele venceu os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão (2010 e 2011). Depois de sair do Alvinegro, atuou por Grêmio e Flamengo; começou a carreira no Santo André, onde participou da conquista da Copa do Brasil em 2004.

O Santos tem duelo decisivo com a LDU nesta terça-feira (1), na Vila Belmiro, em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, no Equador, o time comandado por Cuca venceu por 2 a 1 e garantiu boa vantagem.

UNIÃO DO GRUPO

— Acho que o fator fundamental é a nossa união. Em todas as entrevistas pós-jogo, até nessas especiais, os jogadores sempre falam que nosso grupo é uma família. E realmente é uma família. Acabou o treino agora há pouco e ninguém foi para casa, foi todo mundo para o campo bater papo, conversar. Todo mundo se dá muito bem e estamos levando isso para dentro de campo — disse.

LEIA MAIS: ‘Melhor jogador do Brasil’ para Cuca, Marinho se aproxima da artilharia do Brasileirão e é o maior garçom

Acompanhe todas as notícias do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo