Mercado da bola

Campeão da Libertadores quer tirar Pavón do Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diretoria tricolor pretende reaver parte do valor investido em fevereiro de 2024

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
— Continua depois da publicidade —

De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘Olé’, o Racing Club monitora a atual situação de Cristian Pavón. Em busca de um substituto para o atacante Maximiliano Salas, que tem negociações avançadas para reforçar o rival River Plate, o campeão da Libertadores de 1967 avalia que o camisa 7 do Grêmio poderia ser o nome ideal.

Cria das divisões de base do Talleres e com passagens por Boca Juniors, Colón, Los Angeles Galaxy e Atlético Mineiro, Pavón foi contratado pelo Grêmio em fevereiro do ano passado por US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões, na cotação da época). Desde então, o argentino de 29 anos soma oito gols e 11 assistências em 57 jogos disputados.

Contestado pela torcida nos últimos meses, Pavón tem contrato válido até o fim de 2026. Segundo o portal ‘ge.globo’, a diretoria do Grêmio não fecha as portas para uma negociação. O principal objetivo do clube é reaver parte do investimento feito pelo atleta. Em 2025, Pavón tem apenas três gols marcados em 21 partidas.

Publicidade

No Racing, além de chegar para ocupar uma vaga no time titular, o argentino voltaria a disputar a Copa Libertadores. Primeiro colocado no Grupo E, chave que ainda contou com Fortaleza, Atlético Bucaramanga e Colo-Colo, o Racing enfrentará o Peñarol nas oitavas de final. O duelo de ida, no Uruguai, está marcado para o dia 12 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo