Mais Esportes

Campeão de Wimbledon, Djokovic não garante participação nas Olimpíadas

Foto: Divulgação

O atual número um do mundo e atual campeão do Grand Slam de Wimbledon, Novak Djokovic, disse na entrevista coletiva após a partida realizada no último domingo (11) que sua participação nos jogos olímpicos de Tóquio não está totalmente garantida.

                 

As fortes restrições por causa da COVID-19 que estão em vigor para os atletas participantes é um dos motivos que Nole, talvez, não viajará para Tóquio:

–  Isso não é uma grande notícia (os fãs não serem permitidos). Recebi essa notícia ontem ou dois dias atrás. Foi realmente decepcionante ouvir isso. Também ouvi dizer que haverá muitas restrições dentro da vila. Possivelmente você não seria capaz de ver outros atletas se apresentarem ao vivo. Não posso nem mesmo ter meu encordoador, que é uma parte muito importante da minha equipe. Vou ter que pensar sobre isso. Agora, como eu disse, meu plano sempre foi ir para os Jogos Olímpicos. Mas agora estou um pouco dividido. É meio que 50/50 por causa do que ouvi nos últimos dias – disse o tenista.

+ Djokovic vence Wimbledon e iguala recorde de Federer e Nadal

+ Roger Federer e Nadal Parabenizam Djokovic pelo título em Wimbledon

Djokovic foi medalha de bronze no jogos olímpicos de Pequim, 2008, e ficou em quarto lugar em Londres, 2012, e foi eliminado na estreia nas Olimpíadas do Rio, 2016. Caso tope participar, ele buscará um ouro inédito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além de Tóquio, o sérvio também está confirmado no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, graças a vitória em Wimbledon. O torneio, que sempre acontece em Londres, vai ser realizado pela primeira vez em Turim, e Djokovic foi o primeiro a se classificar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo