São Paulo

Campeão do 1º turno, Diniz assume liderança pela primeira vez na carreira

Fernando Diniz fala após a participação do SPFC na Libertadores 2020
Reprodução/SPFC

Após vencer o Goiás por 3 x 0, em partida adiada desde a primeira rodada por conta de um surto de Covid na equipe adversária, o São Paulo de Fernando Diniz assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos e um jogo a menos em relação ao vice-líder, Atlético-MG, o tricolor também é o time que menos perdeu na competição. Foram apenas duas derrotas em 22 partidas. Histórico, o duelo também marcou um momento importante para o treinador da equipe: de forma isolada, essa foi a primeira vez que Diniz assumiu a ponta do torneio.

Ao todo, o tricolor do Morumbi conquistou 12 vitórias e oito empates. Foram 37 gols marcados contra 20 sofridos, o que equivale a um saldo de 17 tentos a favor. No geral, são 66.7% de aproveitamento. Vítima da vez, o Goiás, com apenas 16 pontos em 23 partidas, segue na lanterna do Brasileirão.

Venceu e convenceu

Além de ter vencido, o São Paulo convenceu seu torcedor com toques de bola envolventes e jogadas com a identidade de Fernando Diniz. Passes rápidos e precisos deram o tom da partida. Mesmo diante de um Goiás fragilizado pelos maus resultados recentes, o São Paulo fez valer sua superioridade.

Aos 19, Igor Gomes abriu o placar. Aos 4 do segundo tempo, Brenner, de novo ele, que chegou a seu 18º tento na temporada, ampliou. Faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Hernanes também encontrou o caminho das redes e selou a vitória. Um 3 x 0 emblemático para dar ainda mais confiança ao time de Diniz na competição.

Para manter a liderança

Para se manter no topo da tabela, o São Paulo de Diniz não terá caminhada das mais fáceis. Neste domingo (06), às 16h, no horário de Brasília, pela 24ª rodada do certame, o líder do Brasileirão recebe o Sport, que saiu derrotado nos três últimos jogos do torneio. Na 16ª colocação, apenas uma acima da zona da degola, o time pernambucano precisa da vitória para respirar distante do perigo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo