Botafogo

Campeão em 1995, Túlio Maravilha terá uma estátua no Nilton Santos

Foto: Reprodução/Botafogo

O Botafogo anunciou, através de seu site oficial, que vai inaugurar uma ala no estádio Nilton Santos, mais precisamente no setor leste, onde vai inaugurar uma estátua em homenagem ao artilheiro Túlio Maravilha, campeão brasileiro em 1995.

A iniciativa do clube é uma estratégia do presidente Durcesio Mello na valorização do entorno do estádio e aproximação com o torcedor Alvinegro.

– Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou – afirmou o mandatário do Botafogo.

Durcesio revelou que a homenagem não terá nenhum custo para o clube já que faz parte de uma doação.

– Escolhemos o Túlio para inaugurar a galeria no Setor Leste. O Botafogo não fez nenhum investimento, já que se tratou de uma doação do Grande Benemérito Carlos Augusto Montenegro.

O monumento que será inaugurado na próxima sexta-feira (11), foi esculpido pelo artista plástico Edgar Duvivier, que também foi responsável pelas estátuas de Garrincha, Zagallo, Jairzinho e Nilton Santos.

– O Nilton Santos é um ativo com enorme potencial e uma prioridade no plano de gestão. Iniciativas como a estátua do Túlio são algumas das novidades que os botafoguenses receberão quando for permitido o retorno do público. Estamos firmes no propósito de reconstrução para proporcionar muitas alegrias à nossa torcida. Não vejo a hora de ver o estádio em festa – completou Durcesio Mello.

O clube informou que a princípio a cobertura da inauguração será feita pela BotafogoTV por conta das restrições da pandemia do coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo