Fluminense

Campeão invicto, time sub-15 do Fluminense ganha destaque por boas atuações

FOTO: LEONARDO BRASIL/FFC

Com 35 gols marcados, em 11 jogos e invictos na temporada, o time Sub-15 do Fluminense chamou atenção dos torcedores que acompanharam a base do Tricolor no primeiro semestre do ano. Campeões da Copa Rio da categoria, os Moleques de Xerém conseguiram oito vitórias e três empates, mesmo fazendo os jogos contra os três rivais do Rio, na fase classificatória da competição, fora de casa.

– Nosso ano começou muito bem com o título da Copa Rio, de forma invicta. Essa conquista nos deixou muito felizes, mas não surpresos, pois esse grupo de trabalho é fantástico. Fico feliz que nosso torcedor esteja animado com o time. O que posso prometer para o segundo semestre é uma equipe que, independente da competição ou adversário, colocará em campo o DNA tricolor. Tentaremos sempre fazer um jogo de imposição e controle para ganhar as partidas e formar da melhor maneira nossos atletas – disse o técnico Rômulo Rodrigues.

+ Fluminense desperdiça chance de entrar no G4 com tropeços

O futebol ofensivo do Sub-15, com média superior a três gols por partida, fez os jogadores de frente da equipe se destacarem ao longo da competição. Os artilheiros do time são o atacante Riquelme Felipe, com nove gols, Keven Samuel, com cinco e Kaio Borges, que balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.

– Temos um grupo muito bom. Um jogo sólido e ofensivo e isso faz nossos atletas se destacarem. Me considero apenas uma parte de uma engrenagem que foi se moldando desde o ano passado quando começamos esse trabalho. Acho que todos construímos juntos uma mentalidade vencedora que não aceita ser derrotada sem deixar mais do que 100% no campo. Estar à frente desta geração me enche de orgulho – contou o treinador.

Como já vem se tornando tradição em Xerém, após a Geração de Ouro e a Geração dos Sonhos, o time já começou a ganhar alguns apelidos nas redes sociais como “Esquadrilha 07” e “Geração 07”. Mas o técnico Rômulo Rodrigues lembra que muito mais importante do que estes nomes gerados pela torcida, é o time manter o foco e o trabalho para que o Fluminense tenha no futuro mais uma grande geração formada em Xerém.

– Entendo nosso torcedor, mas acho que temos que ter calma. Eu não atribuiria agora um nome diferente para a nossa equipe. Nos sentimos bem sendo a Geração 07 e queremos que ela fique marcada pela postura que seja compatível com a grandeza do Fluminense dentro e fora de campo – avisou Rômulo Rodrigues.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo