Olimpíadas

Tailandês campeão olímpico do badminton morre aos 36 anos

campeão olímpico badminton
Divulgação / Twitter @bwfmedia

O tailandês Markis Kido morreu na segunda-feira (14), aos 36 anos, após sofrer um ataque cardíaco. O atleta foi campeão olímpico do badminton nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. O atleta chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

De acordo com a imprensa local, Kido praticava badminton às segundas-feiras em um complexo esportivo em Tangerang, cidade a 20km de Jacarta, capital da Indonésia. O mal súbito aconteceu durante uma partida com o ex-jogador Candra Wijaya, também campeão olímpico. A rede francesa France24 afirma que o indonésio sofria de pressão alta, o que pode ter colaborado para o quadro.

Para mais notícias sobre as Olimpíadas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Markis Kido conquistou a medalha de ouro jogando em dupla com Hendra Setiawan. A parceria também foi vitoriosa em 2009, no mundial da categoria. Além de campeão olímpico de badminton, Kido também venceu a Copa do Mundo de 2006 e os Jogos Asiáticos de 2010.

O ex-parceiro se pronunciou sobre o falecimento ao site da Confederação Internacional de Badminton. “Minhas mais profundas condolências por um dos meus melhores parceiros, nas alegrias e nas tristezas… ele foi um dos mais talentosos e extraordinários jogadores… quero agradecê-lo por ter sido um grande parceiro, nas vitórias e nas derrotas. Obrigado por estar ao meu lado desde o início e pelo dedicação que tivemos juntos por 14 anos. Obrigado, Kido e adeus”.

A dupla Kido/Setiawan não defendeu o título em 2012, nos Jogos de Londres. Markis Kido seguiu a carreira participando de torneios de duplas mistas com sua irmã Pia Bernadet, mas sem atingir o mesmo sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo