Corinthians

Campeão pelo Corinthians, ala Rabisco reencontra o ex-clube na estreia da Liga Nacional de Futsal

Rabisco reencontrará o Corinthians na estreia da Liga Nacional. Foto: Divulgação/ V2MM.

Depois de passagem por um ano no Corinthians, o ala Rabisco terá um reencontro especial na noite desta segunda-feira (28). Contratado pelo Tubarão-SC, o jogador enfrentará o ex-clube pela rodada de abertura da Liga Nacional de Futsal.

Rabisco foi campeão da Supercopa de Futsal pelo Timão em 2021 e vive expectativa pelo duelo. “Sou grato por tudo que vivi no Corinthians. Tive conquistas importantes, evoluí como pessoa e fiz muitos amigos, tenho respeito pelo clube. Mas sou profissional e jogador do Tubarão, vou me dedicar ao máximo para honrar as cores do time e conquistar resultados positivos, independente do adversário”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em dezembro do ano passado, Rabisco também ajudou o Corinthians a chegar à final da Liga Paulista de Futsal, porém, a equipe do Parque São Jorge foi derrotada pelo Magnus Sorocaba e ficou com o vice-campeonato.

De casa nova em 2022, o ala vê potencial no Tubarão para enfrentar de igual para igual as grandes equipes do Brasil. “A equipe vem crescendo no cenário nacional do futsal e estou pronto e empolgado para fazer parte deste desenvolvimento do clube. O time está se reforçando bastante e tenho certeza que esta temporada será de grandes resultados”, projetou.

Aos 29 anos, Rabisco tem uma história de mais de uma década com o futsal. Depois de disputar um campeonato pelo Maringá-PR em 2011, foi convidado para jogar um torneio regional pelo Ourizona-PR.

Na sequência, assinou seu primeiro contrato profissional pelo Yoka Futsal-SP, em 2015. A partir daí, Rabisco acumulou passagens por Joaçaba-PR, Peníscola, da Espanha, Cascavel-PR e Pato-PR, até atuar pelo Corinthians, em 2021.

+ Saída de garoto de 10 anos do futsal do Palmeiras para o Corinthians gera polêmica nas redes sociais; entenda

+ Vítor Pereira exalta entrega do Corinthians, mas diz: ‘Chegamos mais cansados do que eles’

A temporada de 2022 da Liga Nacional de Futsal teve início no dia 25 de março. O formato da competição volta ao modelo tradicional após dois anos com alterações devido à pandemia da COVID-19. Os 22 clubes se enfrentam em um turno único de pontos corridos, antes do início da fase mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo