Flamengo

Rogério Ceni elogia determinação do grupo e dispara: “O peso da camisa do Flamengo fala mais alto”

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rogério Ceni conquistou, neste domingo (11), seu segundo troféu como treinador do Flamengo, ao vencer a Supercopa do Brasil de 2021 sobre o Palmeiras. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o duelo foi para a disputa de pênaltis, na qual o Rubro-Negro saiu vitorioso pelo placar de 6 a 5.

Após ser campeão brasileiro no final de fevereiro, Rogério volta a celebrar um título nacional pelo Rubro-Negro. Depois do duelo, o técnico não conseguia esconder a felicidade: “Parabenizar a CBF pela organização da competição. Eu me sinto muito feliz. Ser campeão brasileiro em fevereiro, agora nós estamos em abril, poder ter mais essa conquista, com um rival de alto nível.”

Durante a entrevista coletiva, o técnico rasgou elogios ao tamanho do Flamengo ao dizer que “o peso da camisa do Flamengo, quando chega em decisões, fala mais alto”. Perguntado sobre as substituições que fez, ao tirar os principais jogadores do elenco antes da disputa de pênaltis, Rogério justificou dizendo que todas foram para “repor fisicamente o time”.

Além disso, o técnico abordou diversos outros pontos em sua coletiva. Confira abaixo:

DESCANSO DA EQUIPE

“O maior mérito é o planejamento que tivemos pra estar aqui nesse momento. Nós conseguimos dar alguns dias de folga e trabalhar durante a semana com muitas sessões, para chegar no dia de hoje em uma condição física boa.”

DIEGO ALVES

“Eu fico feliz por alguns motivos. O primeiro deles é que em dezembro, o Diego estava pra sair do Flamengo. Eu sei exatamente a importãncia que um goleiro experiente, com 35 anos, pode acrescentar a um time campeão. Fico feliz em fazer parte.”

FOME DE TÍTULOS DO GRUPO

“Sou um cara muito feliz porque os caras que trabalharam comigo não lideram apenas pelas palavras, eles lideram pelo exemplo. Esses jogadores, que já têm tudo pelo Flamengo, mostram que ainda têm vontade de vencer. Eu espero que a gente carregue no nosso coração sempre o desejo de colocar o Flamengo no ponto mais alto. Eu sei que aqui existem muitas dúvidas. Mas sei que não tem ninguém aqui com mais desejo de colocar o Flamengo lá em cima.”

RECLAMAÇÕES DE ABEL FERREIRA

“Eu prefiro pensar que foi num momento de calor do jogo. Não sei se foi no momento que ele foi expulso. Quando a gente tem a derrota, geralmente procuramos subterfúgios.”

PRÓXIMAS DISPUTAS

“Se mantivermos essa atitude no dia a dia, em cada treinamento, nós vamos brigar por outras taças nesse ano.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo