Vasco

Campello aponta irregularidades na lista de eleitores e elegíveis: “retiraram membros da diretoria administrativa”

Campello Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em vídeos divulgados no Twitter, o presidente do Vasco Alexandre Campello afirma ter identificado inconsistência na lista divulgada pelo clube para a votação marcada para dia 8 de novembro. O mandatário vascaíno questiona a atuação de Faues Cherene Jassus, o Mussa e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, no trabalho de verificação.

– O que seria o papel do presidente Mussa, o trabalho na lista, de retirar os sócios que se entendia ser retirados, também foi delegado ao Monteiro. Vale lembrar que deveria ser feito pelo presidente (da Assembleia Geral) Mussa. Nós tínhamos naquele momento um prazo para publicar a lista, de forma não impactar a data final da eleição. A lista foi para o Roberto Monteiro, ele retirou os 912 sócios que, ao entender deles, não preenchiam os requisitos para que pudessem ser entendidos como aptos a votar. Nossa surpresa, ao trabalhar nessa lista, descobrimos que haviam sido inseridos 46 sócios que sequer estavam inicialmente. Esses não estavam, no entendimento do clube, aptos. Alguns inadimplentes e outros excluídos do quadro associativo.

Campello ainda afirma que alguns membros da Diretoria Administrativa, como Vice-Presidentes da atual gestão não constam na lista final divulgada oficialmente. Ele identifica que eles estariam com os pagamentos adimplentes.

– O clube abriu um e-mail para que o sócio fizesse impugnação, em especial os que vivem fora do Rio de Janeiro. Começamos a analisar essa lista e identificamos que retiraram vários membros que compõem a diretoria administrativa. Alguns vice-presidentes. Pessoas que estão com pagamentos em dia. Esses nomes foram retirados, de forma, talvez a melhor palavra equivocada. Mas não acredito que tenha sido um mero equívoco. Me parece que foram nomes pinçados.

Confira a íntegra do pronunciamento:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo