Vasco

Campello avisa Conselho Deliberativo do Vasco que irá convocar posse de Salgado até sexta, caso data da solenidade não seja corrigida

Prestes a encerrar o mandato, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, entrou em cena no imbróglio envolvendo a posse do presidente eleito e chancelado pela Justiça, Jorge Salgado. O atual mandatário enviou um ofício para Sérgio Romay, vice-presidente do Conselho Deliberativo, solicitando que solenidade para transferência de cargo seja realizada até a próxima sexta-feira.

O estatuto do clube determina que o evento de posse aconteça na primeira semana da segunda quinzena de janeiro, mas o presidente do CD, Roberto Monteiro, no último sábado convocou a solenidade para a próxima segunda-feira, dia 25.

Caso Romay não cumpra o solicitado no ofício, o próprio Campello deve fazer nova convocação dentro do prazo estatutário. O presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, e o presidente eleito da AG, Otto Carvalho, também enviaram comunicados a Monteiro com pedidos de retificação da data da cerminônia de posse.

– A transição pacífica e serena de poder é condição inafastável em uma democracia e se faz ainda mais necessária após mais um conturbado pleito no nosso Club de Regatas Vasco da Gama, pelo que rogamos a V.Sa. que faça cumprir a norma prevista no art.55 do Estatuo –escreveu Campello.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo