Vasco

Campello prepara lista de sócios do Vasco em pen drive, mas fala em falta de proteção aos dados; Monteiro rebate

A confusão gerada sobre os dados dos sócios aptos a votarem nas eleições deste ano do Vasco da Gama parecem estar perto do fim. Em vídeo divulgado na Vasco TV na madrugada desta sexta-feira, o presidente Alexandre Campello se pronunciou sobre a entrega do pen drive com as informações solicitadas pelos membros da Junta Deliberativa do clube.

Os presidendtes dos poderes do Vasco exigiram uma lista digital com dados dos sócios do clube para checar quem poderá votar nas eleições do clube. Em um primeiro momento, Campello resistiu a entregar a lista de forma digital, com a justificativa de que as informações solicitadas já estavam disponíveis em São Januário, o que daria mais segurança aos dados dos associados. Depois, entregou uma lista que não continha algumas informações, como o CPF dos sócios. Mas, com uma decisão judicial após solicitação de Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo) e Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), o presidente do clube teve que entregar a lista, com o CPF dos sócios, em um pen drive.

– Durante todo esse tempo fornecemos o acesso a todos os dados cadastrais e documentos, mas dentro do ambiente do clube. Separamos uma sala exclusiva para que os outros poderes do clube pudesse acessar todas as informações e documentos de todos os sócios e realizar qualquer estudo que fosse necessário – afirmou Campello no vídeo divulgado, antes de completar:

– Mas atendi a um pedido do Mussa, presidente da Assembleia Geral, para que eu fornecesse de modo digital os dados cadastrais dos sócios do Vasco. Mas nessa lista que entreguei, omiti os dados de CPF. Porque com CPF qualquer pessoa consegue dados pessoais e sigilosos, como seu Whatsapp, e-mail, renda, profissão e até mesmo sua situação fiscal. E essas informações são salvas em um pen drive. Como eu garanto que os seus dados não sejam usados para outros fins? Você, sócio do Vasco, que agora em diante receber ligações, receber SMS, WhatsApp, e-mails com pesquisas eleitorais ou mesmo pedidos de apoio, peço desculpas. Infelizmente, por decisão judicial, não terei mais como proteger seus dados sigilosos.

No vídeo, Campello também reforçou que não participou da última reunião da Junta Deliberativa, na última segunda-feira, por estar “defendendo os interesses do clube” junto a Ferj por conta da volta do Campeonato Carioca. No entanto, a Junta considerou a não entregar a listagem de sócios, que deveria ter sido apresentada na reunião, uma transgressão estatutária de Alexandre Campello. Por isso, foi formada uma comissão que pode aplicar sanções ao dirigente, que podem ir desde a suspensão até mesmo a expulsão do quadro de sócios do clube.

Roberto Monteiro reage

Presidente do Conselho Deliberativo e autor da ação judicial que obrigou Campello a entregar a lista de forma digital, Roberto Monteiro se pronunciou após a divulgação do vídeo do mandatário do clube. Em uma rede social, Monteiro acusou o presidente de “parceria escusa” com empresas com o uso dos dados cadastrais dos sócios do clube.

– Ontem, recebi propaganda do BMG. Semana passada, pesquisa eleitoral. E para finalizar tenho recebido propaganda de empresa especializada em tirar cidadania portuguesa onde o Vasco funciona como intermediário, inclusive dando declaração de vida associativa. Mais uma parceria escusa. Tudo isso usando dados cadastrais meus os quais não autorizei. Daí vejamos: CPF e ficha financeira confrontam os dados do associado para que não tenhamos doação de títulos ou duplicidade. Há pouco tempo, houve incineração de fichas dentro do CT – tudo para preservar os dados cadastrais!! Só para lembrar o Sr Presidente da Diretoria Administrativa usou para se eleger os dados cadastrais na época que era candidato (inclusive mandando mala direta). Talvez tenha esquecido como se elegeu, inclusive enganando a diversas pessoas para se beneficiar – publicou Roberto Monteiro no Twitter, antes de completar:

– Vem com o discurso da transparência – de novo, onde sequer mostra documentos obrigatórios ao Conselho Fiscal que culminou com suas contas REPROVADAS. Mais uma vez, se faz de vítima. Ora todos já cansaram de suas mentiras, acho q nem os seus próximos acreditam mais. Cumpra o que determina o estatuto e seus regimentos – finalizou Monteiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo