Vasco

Campello rebate acusações de Roberto Monteiro sobre eleições no Vasco: ‘Sua intenção é um estatuto cheio de pegadinhas’

Roberto Monteiro e Campello trocaram acusações sobre eleições no Vasco (Foto:paulo fernandes/vasco)

Após o pedido, por parte do presidente do Vasco Alexandre Campello, de adiamento da reunião do Conselho Deliberativo, que estava marcada para o próximo sábado no ginásio do complexo de São Januário, a política do clube segue movimentada. Na manhã desta quarta-feira, o mandatário rebateu as acusações feitas por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo.

– Só para deixar claro de uma vez por todas: eu sou totalmente favorável às eleições diretas. Inclusive, ela foi aprovada por unanimidade pelo CD e certamente também será pela AG quando convocada. Discurso do RM (Roberto Monteiro) contra mim não se sustenta. Sua real intenção é empurrar à força para os vascaínos um estatuto cheio de pegadinhas que não foi aprovado pelos conselheiros em nenhuma reunião. Ele já disse, reiteradas vezes, que não fará AG para votar, separadamente, as eleições diretas – afirmou Campello através do Twitter, antes de completar:

– Esse é um tema muito sério para todos nós vascaínos para ser tratado dessa maneira. Portanto, não se enganem.

Acusações de Roberto Monteiro

Em entrevista ao site “Uol” na noite da terça-feira, Monteiro afirmou que Campello tem a intenção de inviabilizar as eleições diretas no clube e prorrogar seu mandato por “vias transversas”.

– A reunião está mantida até que os órgãos oficiais digam que não pode ser realizada. Isto porque está fundamentada nos próprios decretos e recomendações dos órgãos oficiais. Sabedor que o que está por trás da intenção do presidente Campello é a inviabilização da eleição direta e a prorrogação do mandato por vias transversas. Diretas já – disse Roberto Monteiro.

Em ofício enviado aos outros quatro presidentes de poderes do Vasco, Campello cita a aglomeração e a idade elevada dos participantes como justificativa para não recomendar a realização da reunião no próximo sábado, por conta da pandemia do novo coronavírus, que podem causar riscos a saúde dos presentes. Com o intuito de evitar punições ao clube, no documento ele cita que poderá levar o caso às autoridades responsáveis pela Vigilância Sanitária. O propósito da reunião extraordinária é debater a reforma do estatuto do clube, o que pode culminar nas eleições diretas para presidência que serão realizadas no final do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo