Futebol americano

Campeões à vista: semana 14 da NFL pode garantir equipes nos playoffs

NFL
Steve Sanders/Kansas City Chiefs

A temporada regular da NFL está chegando ao fim, mas muitos destinos das franquias ainda estão em aberto. Na 14ª e antipenultima semana da liga, algumas equipes podem garantir vaga na pós-temporada e até serem campeões das respectivas divisões.

                 

Na AFC, Bills, Chiefs, e Steelers podem carimbar a vaga para os playoffs. Em Kansas City, a franquia já está classificada, mas pode garantir o título da AFC Oeste de forma antecipada. Já Pittsburgh e Buffalo também estão com campanhas adiantadas e se consolidaram nas chaves. Mesmo com a derrota na última semana, o time de Mike Conlin ainda é um dos favoritos para cravar o primeiro lugar geral da Conferência.

Do outro lado, a NFC segue com muitas indefinições, mas já tem os Saints classificados para os playoffs. Mesmo assim, a equipe de New Orleans ainda pode garantir o título da divisão e dar um grande passo para ficar com o número 1 da Conferência Nacional. Os Packers também estão com a vaga quase confirmada, mas precisa de uma combinação de resultados para ser campeão do Norte.

Stacy Revere/Getty Images)

Confira todos os cenários das equipes com chances de ir aos playoffs na semana 14

Buffalo Bills: Só confirma a vaga se vencer sua partida e derrotas de Baltimore, Miami, Las Vegas e New England (empate dos Patriots também serve).

Green Bay Packers: Vence a divisão com vitória e empate ou derrota dos Vikings. Outro cenário seria o empate de Green Bay aliado ao revés de Minnesota. Caso nenhum dos exemplos aconteça, os cabeças de queijo podem se classificar para os playoffs com as seguintes amostras – vitória + empate ou derrota de Arizona, vitória + empate ou derrota dos Rams, vitória + empate ou derrota dos Seahawks, empate + derrota de Los Angeles + empate de Arizona, empate + vitória ou empate de Seattle + empate de Arizona.

Kansas City Chiefs: Já classificado, a franquia conquista a AFC Oeste com vitória ou empate ou Las Vegas perdendo ou empatando.

New Orleans Saints: Classificados para os playoffs, o time de Sean Payton pode confirmar a conquista da NFC Sul com uma vitória ou derrota de Tampa Bay ou empate das duas franquias.

Pittsburgh Steelers: Garante vaga nos playoffs com vitória ou empate contra os Bills ou derrotas de Dolphins, Raiders e Titans – valendo também empate de Tennessee. Para garantir a AFC Norte, o triunfo aliado do revés dos Browns.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo