Vasco

Campeões olímpicos, Ricardo Graça e Lucão recebem homenagem em São Januário

Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama

O Brasil conquistou pela segunda vez a medalha olímpica no Futebol e novamente teve a presença de jogadores do Vasco da Gama. Em 2016, foi o zagueiro Luan e agora o também defensor Ricardo Graça e Lucão fizeram parte do elenco que venceu a Espanha na grande decisão.

Nesta terça-feira (17) os dois jogadores foram homenageados pela diretoria do Vasco da Gama em São Januário. Os atletas estavam acompanhados de seus familiares.

—  Como disse lá atrás, quando soube da convocação, disputar uma Olimpíada era um sonho que alimentava dentro de mim. Participar dela então, ser campeão, ganhar a medalha de ouro, é algo indescritível. Dedico essa conquista para os meus familiares, em especial minha mãe, que está aqui comigo, e meu pai, que com certeza está lá no céu torcendo por mim. Sem o apoio deles, não teria conseguido – disse Lucão.

Os dois podem ser titulares no duelo contra o Londrina em São Januário nesta quarta-feira (18). Lucão pode entrar no lugar de Vanderlei que está suspenso e Ricardo Graça talvez no lugar do contestado Ernando. Vale citar que Leandro Castan se lesionou e pode ficar até dois meses fora dos gramados.

— Chegar na Seleção Brasileira e vestir a camisa amarelinha é o sonho de qualquer jogador. E eu não só consegui realizar isso como também fui campeão pelo meu país. Vou guardar esse momento para sempre. É o ápice da minha carreira até aqui. Ao contrário do ano passado, no Pré-Olímpico, eu não estava tão confiante na convocação, mas minha família fazia questão de manter essa chama acesa em mim. A primeira coisa que fiz foi ligar para eles. Não há nada mais gratificante que voltar para casa com essa conquista. Eles fazem parte dela, o Vasco faz parte dela. Estou muito feliz – disse Ricardo Graça.

+Depois de deslize, MT pede desculpas para a torcida do Vasco da Gama

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo