Futebol Internacional

Campeonato alemão começará semana que vem, e Bayern é o favorito mais uma vez

Arte: Esporte News Mundo

A temporada 2020-2021 da Bundesliga iniciará na sexta-feira, dia 18, com o confronto entre o Bayern de Munique, campeão das oito últimas edições da liga, e o Schalke 04. As demais partidas da primeira rodada acontecerão no sábado e no domingo seguintes. Destaque para o duelo entre Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach no dia 19, às 13:30.

                 

Segue o líder

(Foto: Divulgação/Bundesliga) – Bayern comemora título da temporada 2019-2020

O Bayern de Munique chega, novamente, como favorito para levantar a taça. Na temporada passada, o ataque bávaro, liderado por Robert Lewandowski, atingiu a impressionante marca de 100 gols em 34 jogos na Bundesliga. A equipe comandada por Hans Flick perdeu o lateral Odriozola e o brasileiro Philippe Coutinho, que estavam emprestados ao clube. Entretanto, a diretoria desembolsou 45 milhões de euros para tirar o atacante Leroy Sané do Manchester City. Com boa parte do elenco remanescente da última temporada, os torcedores esperam conquistar mais um título de maneira avassaladora.

OS COADJUVANTES E A SAÍDA DE GRANDES CRAQUES

Com o favoritismo absoluto do Bayern, os demais concorrentes precisarão de muita constância para persegui-lo até o fim. No entanto, dois dos clubes cuja meta é a classificação para as competições europeias venderam seus principais jogadores para o Chelsea. O RB Leipzig – semifinalista da última edição da Liga dos Campeões – e o Bayer Leverkusen – dos brasileiros Wendell e Paulinho – negociaram, respectivamente, as estrelas Timo Werner e Kai Havertz com os Blues. Apesar dessas baixas, ambos os times mantêm os objetivos de garantir vagas para os torneios da UEFA.

O Borussia Dortmund é a equipe com melhores condições de incomodar o atual campeão da Bundesliga. Os auri-negros contrataram o ala Thomas Meunier, ex-PSG, para substituir Achraf Hakimi, que estava emprestado pelo Real Madrid. Além disso, trouxeram do próprio time espanhol, também por empréstimo, o brasileiro Reinier, ex-Flamengo. A grande incógnita na escalação do técnico Lucien Favre é em relação a Jadon Sancho, principal arma ofensiva do treinador, ao lado do norueguês Haaland. O Manchester United ainda não desistiu de levar o atacante inglês de 20 anos de volta ao Reino Unido, mas a permanência do jovem atleta na Alemanha é prioridade para a diretoria.

Novos integrantes do campeonato

Dois clubes conseguiram acesso para a primeira divisão: Arminia Bielefeld – campeão da Bundesliga 2 com apenas duas derrotas – e o tradicional Stuttgart – segundo colocado no torneio. Eles precisarão lutar muito para alcançar o objetivo de permanecer na elite do futebol alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo