Futebol Amazonense

Campeonato Amazonense de 2022 começa em 26 de janeiro; veja tabela

Barezão
Foto: João Normando/FAF

O Campeonato Amazonense de 2022 já tem data de início e os primeiros confrontos definidos. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou o regulamento e a tabela básica do Barezão. O pontapé inicial será dia 26 de janeiro, com o atual campeão, o Manaus, estreando contra o Fast Clube, ainda sem local e horários definidos.

Em 2022, serão doze clubes disputando o Barezão: Manaus Futebol Clube, São Raimundo Esporte Clube, Amazonas FC, Princesa do Solimões, Nacional Futebol Clube, Atlético Cliper, Penarol AC, JC Futebol Clube, Iranduba, Manauara FC, Operário EC e Fast Clube.

REGULAMENTO

Segundo a FAF, o Campeonato será disputado em sistema misto de disputa, sendo a primeira fase no subsistema de rodízio e as fases seguintes no subsistema de eliminatórias. A partir da segunda fase os jogos eliminatórios serão realizados em partidas de ida e volta com a vantagem de mando de campo e de resultados iguais para o clube melhor classificado tecnicamente na primeira fase.

Sendo assim: Primeira Fase (classificatória em turno único). Segunda fase (quartas de finais), os clubes enfrentar-se-ão em cruzamento olímpico. Terceira Fase (semifinal), os clubes enfrentam-se em cruzamento resultado dos confrontos diretos da segunda fase, onde os vencedores avançam para a fase final. Na quarta Fase (a final), os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o mando de campo e a vantagem de resultados iguais do clube melhor classificado na primeira fase.

Para saber mais sobre o FutebolAmazonense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

+ TABELA BASICA DO BAREZÃO

CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA (sem horários e locais definidos ainda)

Manaus x Fast Clube

São Raimundo x Operário

Amazonas x Manauara

Princesa do Solimões x Iranduba

Nacional x JC

Cliper x Penarol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo