Futebol Internacional

Campeonato Argentino inicia nesta sexta-feira (16); torneio terá novidades

Foto: Boca Jrs

Nesta sexta-feira (16), o Campeonato Argentino irá começar. A partida que dará o pontapé inicial no torneio, será entre Unión de Santa Fé e Boca Juniors. A bola rola às 19h (de Brasília) e terá como mandante o clube santafesino.

Com 26 times ao todo, o Colón estará buscando o bicampeonato. O clube, também de Santa Fé, venceu a última edição do torneio, que teve um formato bem diferenciado. Já dentre as equipes mais populares do país hermano, o Boca Juniors e o River Plate vivem momentos atípicos. O Xeneize perdeu na última temporada o craque Carlitos Tevez, na ocasião, o atacante deixou a camisa 10 para Edwin Cardona, entretanto, o jogador colombiano não se reapresentou após a Copa América e pode deixar o clube azul y oro. Com isso, o Boca que passa por um processo de reformulação no elenco, não conta com um Camisa 10 atualmente.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já os Millonarios, vão em busca do primeiro título do campeonato argentino sob o comando de Marcelo Gallardo. O técnico multicampeão de Libertadores, Sul-Americana e Copa Argentina, ainda não sabe o que é vencer o Campeonato Argentino. Em 2020, o técnico viu o troféu escapar pelas mãos na última rodada, quando o Boca Juniors deu a virada e acabou levando o campeonato.

Assim como nos últimos torneios organizados pela AFA, o Campeonato Argentino 2021 não terá rebaixamento. A pontuação das equipes com piores desempenhos serão computadas para o torneio do próximo ano. A classificação para Libertadores e Copa Sul-Americana seguem normalmente.

Além disso, o torneio argentino espera que o público retorne já em agosto, entretanto com poucos torcedores no estádio. O VAR também promete ser a novidade no campeonato, entretanto ainda passa por fase de testes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo