Opinião

Campeonato Carioca: a vergonha do Brasil

Dirigentes de Botafogo e Fluminense são contra a volta do Campeonato Carioca
Ursula Nery /FFERJ

O futebol carioca não se cansa de fazer vergonha. Quando é preciso ter solidariedade, os dirigentes brigam nos bastidores para sustentar a disputa do Campeonato Carioca. Isso só ratifica o quanto são arrogantes, egoístas, vaidosos e cruéis. Eles são completamente sem noção!

Hoje, no pior momento da história da humanidade, é constrangedor ver o Flamengo liderar esse movimento. Afinal, o clube é o mais rico da América do Sul, tem o maior técnico estrangeiro que passou pelo futebol brasileiro e o jogador mais badalado no momento desde Romário e Edmundo.

Crise há. E é de caráter, gravíssima! Mas gerada muito pela péssima influência que os dirigentes rubro-negros “vendem”. Sim, “vendem”. Afinal, o endeusamento ao “Flamengo United”, “Flamengo City”, “Flamengo Saint-Germain”, “Flamengo de Munique” ou “Real Flamengo”, seja lá como você queira chamar, cegou o torcedor.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

A maioria dos torcedores aceitam isso por falta de preparo da imprensa esportiva brasileira. Os jornalistas, antes de mais nada, tem preguiça de olhar a notícia por outro ângulo. Afinal, é muito mais fácil dar CRTL C + CTRL V para poder divulgar a informação com rapidez. É o famoso: “embrulha e manda”.

E então, em meio a uma pandemia onde mais de 50 mil pessoas morreram vítima da Covid-19, damos ao Campeonato Carioca o mesmo peso da Liga dos Campeões da Europa. Na moral? O nosso futebol é um lixo. Aliás, só para ficar claro, os dirigentes europeus também são patéticos. Mas isso é papo para outra coluna…

Amigos, qualquer pessoa em são consciência não apoiaria a volta do Campeonato Carioca. E ainda assim, ouvimos programas endeusando o charmoso “Cariocavírus”.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

Escala a equipe. Manda para o estádio. Faz parte. F0d@-s&!

Escrevi essa coluna antes da rodada do final de semana. Estou revoltado!

Porque todos os dirigentes do futebol carioca tratam o Flamengo como o maior clube do mundo. Porque tem medo! Acham que sem o apoio rubro-negro não irão conseguir receber o repasse das cotas que a TV Globo não efetuou pela transmissão da reta final do Campeonato Carioca.

O Flamengo é um dos gigantes do futebol mundial. Mas o clube está levantando a taça da falta de vergonha na cara.

Nós, jornalistas, temos culpa no cartório.

Os clubes também são.

Os jogadores são complacentes.

A federação é cúmplice.

Exaltar um grande time por seus feitos é uma coisa. Afinal, o Flamengo caminha para construir a sua hegemonia no futebol brasileiro. Mas usar o seu gigantismo para menosprezar a pandemia me parece prepotente. Na boa? Parece que o clube tem complexo de vira-latas. Um salve para o genial Nelson Rodrigues. Essa é página mais triste da história do Campeonato Carioca.

CURTINHAS:

FERJ promove em suas redes sociais ações para prevenir o avanço do coronavírus
O que a Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro fala não se escreve!
Foto/Arte: Divulgação /FFERJ

NÃO ENTENDI: A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está promovendo em suas redes sociais uma campanha de conscientização para a prevenção ao novo coronavírus. Mas a entidade se contradiz ao bancar a volta do Campeonato Carioca. Vai entender!

FIQUE SABENDO: Rodolfo Landim (Flamengo), Alexandre Campello (Vasco), Elias Duba (Madureira), Jorge Varela (Bangu), Marcelo Barros (Portuguesa), Valdemir Mendes (Cabofriense), Theodomiro Bittencourt (Macaé), Jorge Simão (Resende) e Flávio Horta (Volta Redonda) foram os presidentes que votaram pela volta do Campeonato Carioca.

VOU DESENHAR! Olimpíadas, Eurocopa e Copa América serão disputadas em 2021. A Liga dos Campeões da Europa, Copa Libertadores da América, NBA e NFL, até segunda ordem foram adiadas. Mas “todo mundo” quer ver o Campeonato Carioca. Até quando?

PERGUNTAR NÃO OFENDE: A quem interessa a volta do Campeonato Carioca?

LEIA MAIS:

+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO

+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?

+ O CURIOSO CASO DE RAFAEL GALHARDO NO VASCO

DINHEIRO À VISTA: FLAMENGO, BANCO BRB E O DINHEIRO PÚBLICO

VEM AÍ O CARIOCAVÍRUS

+ SAÍDA DE JOEL CARLI NÃO É SAUDÁVEL PARA O BOTAFOGO

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

Vários comentários

3 Comments

  1. Pingback: Ramon Menezes devolve o prazer de voltar a ser Vasco

  2. Pingback: Cala a boca, Bap!

  3. Pingback: Milan não consegue se livrar de Lucas Paquetá

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo