Campeonato Carioca

Campeonato Carioca C será adiado em uma semana

Reunião na sede da Federação com participação dos clubes, neste sexta (14) - Foto: Divulgação / FERJ

Após decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) o Campeonato Carioca Serie C foi adiado em uma semana, desta forma, a competição estadual começará no dia 30 de maio, e não mais no dia 23 como era previsto anteriormente. A reunião ocorreu na manha desta sexta, entre clubes e entidade, na sede da Ferj, e por maioria de votos, optaram pelo adiamento do torneio. A informação foi divulgada primeiro pelo site Futebol do Rio.

O adiamento do inicio da competição não só ajudou os clubes se preparar melhor, mas também pois mais da metade dos participantes ainda não regularizar os seus jogadores. Como alguns clubes que ainda sequer tem algum atleta com o seu nome registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), onde o prazo para inscrição se encerra na próxima segunda -feira (17).

Ainda sobre o Campeonato Carioca C, alguns clubes que participam da competição pediram para que o torneio pudesse ocorrer sem obrigatoriedade dos exames de Covid-19 mesmo diante de um dos períodos mais letais da pandemia. Devido os valores para alto custo dos protocolos sanitários muitos clubes poderiam deixar o torneio. Entretanto, por ora a Federação não atendeu o pedido e as diretrizes do Protocolo Jogo Seguro serão mantidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo