Futebol Internacional

Campeonato Espanhol: Real Madrid tropeça no Elche e vira o ano dois pontos atrás do líder Atlético

Real Madrid de Benzema ficou no 1 a 1 com o Elche. Foto: JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

O Real Madrid viu sua sequência de cinco vitórias seguidas ser interrompida e desperdiçou a chance de igualar a pontuação do líder Atlético ao empatar, na tarde desta quarta-feira (30), em 1 a 1 com o modesto Elche, no estádio Manuel Martínez Valero. Pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, os Merengues pararam na ótima atuação do goleiro Badía no jogo em que marcou o retorno de Marcelo ao time de Zidane. O brasileiro, que não jogava desde o último revés do Madrid, em novembro, participou bem ofensivamente, mas deixou espaços atrás, como vem sendo uma tônica desde o retorno do francês.

Mas foi do camisa 12 a primeira real chance do jogo. Mesmo de direita, o lateral enfiou uma patada no travessão, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O gol viria pouco depois. Após uma roubada de bola de Varane, Modric iniciou a jogada que terminaria nele mesmo de uma maneira ‘inesperada’.

Asensio recebeu do croata e acertou nova pancada no travessão adversário – desta vez, com desvio do goleiro. Atento, Modric pegou o rebote e se jogou de cabeça na bola, mandando no ângulo direito. Dono de uma verdadeira coleção de golaços desde que chegou ao Real Madrid, em 2012, este foi seu primeiro gol de cabeça pelos madrilenhos.

Era o time Merengue quem ditava o ritmo do jogo. Com muitas trocas de posição e passes envolventes, a equipe de Zidane buscava muito mais o gol do que o adversário. Mas o Elche não é bobo. Além de distribuir alguns chapéus e canetas, soube se defender no restante do primeiro tempo e foi para o intervalo com apenas um gol de desvantagem.

Na etapa final, os mandantes saíram mais para o jogo e não tardaram a igualar o marcador. Bola alçada na área de Courtois e pênalti marcado após agarra-agarra na área. Fidel cobrou com categoria e empatou, ainda aos sete. A virada ficou na trave do goleiro belga. Em contra-ataque muito veloz, Boye recebeu, girou próximo à meia-lua e bateu cruzado. A bola caprichosamente acertou o poste e foi para fora.

O Real respondeu com Lucas Vásquez. O ponta recebeu lançamento primoroso de Kroos, driblou a marcação e chutou no cantinho. Badía fez uma defesaça, evitando o segundo gol. E o arqueiro não parou por aí, pois fez novo milagre em chute à queima-roupa de Benzema, no minuto seguinte.

Zidane mexeu, colocando Hazard, Valverde, aumentou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances mais perigosas. Vini Jr, inclusive, entrou somente apenas aos 42 da etapa final, quando o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa. No último lance, o Elche quase virou em um golaço de falta, mas Courtois evitou a derrota. O que não evitou o gostinho amargo do Real de encerrar o ano de 2020 com um empate.

Agenda e situação

Na segunda posição, agora dois pontos abaixo do rival e líder Atlético (35), o Real Madrid volta a campo logo no sábado (2), quando recebe o Celta de Vigo (oitavo), do técnico Eduardo Coudet. A partida, a primeira de 2021 dos Merengues, acontece às 17h (de Brasília) e será disputada no estádio Alfredo Di Stéfano. Já o Elche fica na 17ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Valladolid, primeiro time do Z3. No seu primeiro compromisso do ano, os Franjiverdes enfrentam o Athletic Bilbao (11º), em San Mamés, no domingo (3), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo