Mais Esportes

Campeonato Mineiro de Vôlei: Minas e Sada Cruzeiro vencem seus jogos e fazem a final estadual

Minas e Sada Cruzeiro venceram as partidas do Campeonato Mineiro masculino e garantiram vaga na final da competição.
(Foto: Uarlen Valério/MTC)

Nesta quinta-feira (07), o Fiat Gerdau Minas e o Sada Cruzeiro venceram as partidas do Campeonato Mineiro masculino e garantiram vaga na final da competição. Os donos da casa derrotaram o Brasília por 3 sets a 0, enquanto os minastenistas superaram o América Montes Claros por 3 sets a 1, na abertura da rodada dupla.

MINAS TÊNIS CLUBE 3×1 MONTES CLAROS/AMÉRICA

O Minas venceu a equipe do Montes Claros/América Vôlei por 3 sets a 1 no jogo que garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Mineiro masculino. As parciais na Arena do Riacho foram 25/19, 19/25, 25/20 e 25/23.

O início de jogo apresentou um Minas muito forte, explorando o bloqueio com Maurício e, nos pontos de ataque, contou com a participação do Vissoto. A equipe de BH não teve dificuldades e foi dominante. 

O segundo set do jogo começou diferente. O América abriu 10-6 no placar e também contou com a força dos bloqueios para fazer pressão sobre a equipe do técnico Nery Tambeiro. O intenso início de set trouxe confiança para o time e, em contrapartida, deixou o Minas pressionado. Apesar dos adversários demonstrarem uma reação no final do set, o América conseguiu segurar o resultado.

Já na terceira parcial, o Minas forçou a reação e conseguiu se impor contra o adversário, que chegou a ficar sete pontos abaixo no placar. Erros excessivos do América e os bloqueios do Minas resumiram o set. Na última parcial do jogo, a partida ficou equilibrada e teve disputa até os últimos pontos, porém, o Fiat Gerdau Minas manteve o bom ritmo e garantiu a vaga na final.

SADA CRUZEIRO 3×0 BRASÍLIA VÔLEI

O Sada Cruzeiro venceu a equipe do Brasília por 3 sets a 0, no jogo que definiu o confronto da final do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. As parciais na Arena do Riacho foram 25/18, 25/13 e 25/19.

No primeiro set, a equipe da Raposa impôs o seu próprio ritmo e conseguiu abrir uma grande vantagem. O Brasília deu oito pontos de graça para o adversário, que contou com os destaques da equipe, Otávio e Wallace, para conquistar a vitória tranquilamente.

A segunda parcial não foi diferente da primeira, o Sada foi superior e chegou a abrir 18/8 no placar. Novamente o time do Brasília errou muito e entregou 13 pontos facilmente para a equipe da Raposa, que não perdeu a oportunidade de se impor ainda mais e fechar o set.

Depois de dois sets de superioridade do Sada Cruzeiro, a última parcial do jogo foi a mais equilibrada. Mesmo assim, o time do técnico Filipe Ferraz não demorou para assumir a vantagem. O Brasília não conseguiu parar a equipe sólida e consistente do Sada, que agora segue focado no objetivo de conquistar o título do campeonato.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

+https://esportenewsmundo.com.br/sesi-vence-barueri-no-primeiro-jogo-da-semifinal-do-paulista-de-volei-feminino/

A decisão da grande final acontece nesta sexta-feira (08), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Às 17h, no mesmo local, acontecerá a disputa pelo bronze entre América e Brasília. Os jogos terão transmissão online pela TV NSports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo