Vôlei

Campeonato Paulista de Vôlei Feminino começa com vitórias de Osasco, Sesi Bauru e SPFC Barueri

Fotos: Marcelo Ferrazoli/SESI

O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020 estreou na noite desta quarta-feira com três grandes partidas. Sesi Bauru x Pinheiro, São Paulo/Barueri x Valinhos e Osasco Audax x São Caetano marcaram o início da competição estadual, com vitórias que já colocaram alguns times à frente na tabela.

O primeiro duelo da noite foi entre Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros, às 19h. A equipe de Bauru levou a melhor dentro de casa, por 3 sets a 1 e parciais de 25 a 18, 24 a 26, 25 a 22 e o quarto e último set também por 25 a 22.

O Pinheiros venceu apenas o segundo set, com o placar acirrado entre as duas equipes minuto a minuto. O time encerrou a parcial com vitória após um excelente bloqueio. O primeiro, terceiro e quarto set, ficaram na conta do time da casa.

O elenco do Sesi contou com as atletas Dani Lins, Adenizia, Mara, Pamela, Tifanny, Suelle e Julia. As maiores pontuadoras foram a ponteira/oposta Tifanny, com 18 pontos, a central Mara, com 13, a central Adenizia e a oposta Pamela, ambas com 8 pontos. 

– Foi um jogo muito nervoso, mas é natural para uma estreia. O mais importante é que conseguimos superar os momentos difíceis que o Pinheiros nos impôs e começamos bem na competição. Agora é trabalhar para evoluirmos jogo a jogo. – destacou Anderson Rodrigues, técnico do Sesi Vôlei Bauru.

SPFC/BARUERI E OSASCO AUDAX TAMBÉM ESTREIAM COM VITÓRIA

No outro jogo, que iniciou às 19h30, o São Paulo FC Barueri venceu o Vôlei Country Club Valinhos por 3 a 0 e estreou no Paulista com o pé direito, focado para brigar pelo título. As parciais foram 25×17, 25×17 e 25×16.

O terceiro e último confronto da noite foi entre Osasco Audax e São Caetano no Ginásio José Liberatti. O time comandado por Luizomar de Moura venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0 e parciais de 25 a 14, 25 a 11 e 25 a 19.

O treinador da equipe de Osasco conseguiu testar a nova equipe e as atletas recém-contratadas, como as centrais Mayany e Camila Paracatu, as ponteiras Tai Santos e Gabi Cândido e a levantadora Naiane. O time funcionou bem em quadra e não teve dificuldades em nenhum momento da partida. Com isso, Luizomar não precisou utilizar as principais atacantes Jaqueline e a novata Tandara.

O início do jogo foi um pouco mais devagar e os times custaram a pegar no tranco. A falta de ritmo deve-se ao fato das atletas não terem jogado durante muito tempo, por causa do isolamento social imposto pelo novo coronavírus.

Já no segundo set, o Osasco despertou e o elenco colocou em prática as qualidades técnicas, abrindo vantagem sob o adversário. O São Caetano cometeu muitas falhas na recepção de saques e nos contra-ataques. Por fim, o Osasco, que briga pelo 16º título do Campeonato Paulista, comemorou a vitória do jogo já no terceiro set, encerrado por 25 a 19.

Campeonato Paulista Feminino 2020

O Campeonato Paulista 2020 de vôlei feminino conta com seis equipes: São Paulo-Barueri, Renata/Valinhos, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, São Caetano, Sesi-Vôlei Bauru e Pinheiros. A competição seguirá, como no masculino, todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

A fase de classificação, vai do dia 23 de setembro ao dia 6 outubro e terá 15 jogos na fase inicial. Após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha farão as semifinais. As semifinais, com cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) serão em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões de 2020.

Confira a tabela com os próximos jogos da fase de classificação:

  • 26/09 – Pinheiros x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde – 18h – São Paulo
  • 26/09 – São Paulo-Barueri x São Caetano – 18h – Barueri
  • 27/09 – Sesi Vôlei Bauru x Renata/Valinhos – 19h – São Paulo
  • 29/09 – São Caetano x Renata/Valinhos – 19h – São Caetano
  • 29/09 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru – 20h – Osasco
  • 30/09 – São Paulo-Barueri x Pinheiros – 19h30min – Barueri
  • 02/10 – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde x Renata/Valinhos – 20h – Osasco
  • 02/10 – Sesi Vôlei Bauru x São Paulo-Barueri – 15h – São Paulo
  • 03/10 – Pinheiros x São Caetano – 18h – São Paulo
  • 04/10 – São Caetano x Sesi Vôlei Bauru – 17h – São Paulo
  • 06/10 – Pinheiros x Renata/Valinhos – 20h – São Paulo
  • 06/10 – São Paulo-/Barueri x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde – 19h30 – Barueri
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo