Mais Esportes

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei começa nesta sexta, 20

Volêi Renata/Campinas comemora seu primeiro título do Campeonato Paulista de Vôlei
Créditos: Instagram Federação Paulista de Vôlei (@federacaopaulistadevolei)

Principal campeonato estadual de vôlei do país, Paulista Masculino começa nessa sexta feira, 20 de agosto e irá até o dia 17 de outubro. A competição contará com oito equipes do estado. O atual vice campeão do torneio, a extinta equipe do Vôlei Taubaté é a baixa da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A competição contará com os times do Vôlei Renata/Campinas, Vedacit Vôlei/Guarulhos, Vôlei Futuro/Araçatuba, Sesi – SP, Iacanga/RH Fitness, Cimed/Atibaia, Farma Conde/São José dos Campos e Suzano Esporte Clube.

Essa edição marca o retorno de alguns clubes para a disputa: Vôlei Futuro/Araçatuba e Suzano Esporte Clube estão de volta à elite do voleibol paulista. Além desses retornos, um estreante: O Iacanga/RH Fitness.

LEIA TAMBÉM: Medalhista de prata em Tóquio, levantadora Roberta visita alunos de projeto onde começou no vôlei

Com a ausência do Vôlei Taubaté, Vôlei Renata/Campinas e Sesi – SP despontam como principais favoritos à conquista do título. Para o Vôlei Renata seria o bicampeonato, já que é o atual campeão. A conquista do título paulista do ano passado veio após derrotar o favorito Taubaté em dois jogos, 3 sets a 1 na primeira partida e 3 sets a 2 no jogo decisivo.

Apesar de ser uma das equipes mais tradicionais do vôlei brasileiro, essa foi a primeira conquista do Campeonato Paulista do Vôlei Renata/Campinas. Além dos atuais campeões, Sesi – SP e Esporte Clube Suzano já venceram a competição.

O sistema de disputa será em turno único, onde os quatro primeiros classificados passam para as semifinais e finais. A partir das semifinais, as disputas passam a ser em melhor de dois jogos e caso necessário, o confronto será resolvido no Golden Set.

A transmissão do campeonato fica por conta da TVNSports e do Canal Sportv, do Grupo Globo.

Confira a primeira rodada:

Vedacit Vôlei/Guarulhos x Vôlei Futuro/Araçatuba – 20/08 às 18h

Sesi – SP x Iacanga/RH Fitness – 20/08 às 18h

Vôlei Renata/Campinas x Cimed/Atibaia – 25/08 às 19h30

Vôlei Futuro/Araçatuba x Farma Conde/São José dos Campos – 27/08 às 19h

Suzano Esporte Clube x Vôlei Renata/Campinas – 28/08 às 19h

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo