Campeonato Russo retorna em 21 ou 28 de junho, a depender de decisão dos clubes

A Russean Premier League tem duas opções de datas para retornar e concluir a temporada 2019/2020, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus: 21 ou 28 de junho. Diretores da liga e dos clubes se reuniram para decidirem a logística para que a retomada aconteça da melhor forma, a fim de concluir o campeonato até 2 de agosto, data ideal oferecida pela UEFA.

                 

As duas opções de datas ainda serão discutidas pelos clubes e definidas, antes do martelo ser batido. A mais aceita é a de 21 de junho, para que as duas rodadas iniciais sejam feitas em dois finais de semana, para reduzir o impacto no retorno. Em seguida, cinco rodadas com jogos no meio e no fim de semana e a última novamente com o intervalo de uma semana.

Atualmente, na Rússia, há a restrição de entrada de estrangeiros em vigor, com validade até a próxima sexta-feira (1). A partir daí, as autoridades da Liga irão monitorar as decisões do Governo russo, a fim de definir a logística de volta de funcionários e jogadores que não estão na Rússia. Também fica pendente a definição de como serão os treinamentos, antes da bola voltar a rolar, de fato.

Caso permaneçam as mesmas restrições atuais, para a realização de eventos públicos, os jogos serão realizados sem torcida, com a presença mínima de pessoas para que um jogo seja realizado – entre atletas, comissões técnicas, arbitragem, funcionários dos estádios e das emissoras de televisão.

Paralisado desde 16 de março, na 22ª rodada, o Campeonato Russo tem como líder o Zenit, com 50 pontos ganhos, nove a mais que Lokomotiv e Krasnodar, que empatam na vice-liderança.

Foto: Divulgação/Spartak Moscow

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo