Vôlei

Campinas atropela Caramuru e garante terceira posição no primeiro turno da Superliga

Vôlei Renata/Campinas
Thaise Oliveira/FPV

A partida entre Vôlei Renata/Campinas e Caramuru Vôlei marcou a abertura da 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil masculina. O Campinas visitou o Caramuru, em Castro, e venceu por 3 sets a 0 (25×23, 25×10 e 25×14). O confronto foi realizado nesta quinta-feira (17), no Ginásio da Castrolanda, interior do Paraná.

Os atuais campeões do Paulista acumulam 27 pontos na competição e, no momento, ocupam a terceira posição da tabela. Com nove vitórias em 11 jogos, os campineiros foram derrotados apenas pelo EMS/Taubaté/Funvic e pelo Sada/Cruzeiro Vôlei.

Campanha Superliga 20/21Vôlei Renata/Campinas
1ª rodada: 3×1 Montes Claros
2ª rodada:3×0 Pacaembu Ribeirão
3ª rodada:3×0 SESI-SP
4ª rodada:1×3 Sada/Cruzeiro
5ª rodada:3×0 Minas
6ª rodada: 3×0 Uberlândia
7ª rodada:1×3 Taubaté
8ª rodada: 3×0 Vedacit/Guarulhos
9ª rodada: 3×0 Itapetininga
10ª rodada:3×0 Blumenau
11ª rodada:3×0 Caramuru

O JOGO

O time da casa, comandado por Fábio Tadeu Sampaio, entrou em quadra com Tiago, Vitor Henrique, Peron, Ruyther, Tcho, Léo e o líbero Marquinhos. Do outro lado, Horácio Dileo escalou Gonzalez, Barreto, Renan, Vissoto, Michel, Vaccari e Bello, líbero.

Durante o primeiro set, o Campinas conseguiu abrir uma diferença de cinco pontos, entretanto, os donos da casa reagiram e encostaram no placar. O duelo ficou muito equilibrado, até em erros (8×8), e só foi definido no 25×23, após 28 minutos.

A equipe paulista, desde o início do segundo set, impôs um ritmo agressivo e superior ao do Caramuru. Com os fundamentos de bloqueio e ataque funcionando como nunca, os jogadores do Vôlei Renata/Campinas dominaram o set e mantiveram vantagem confortável. O oposto Vissoto e os centrais Michel e Barreto garantiram o 2×0.

No terceiro set, os visitantes, mais uma vez, ativaram o modo rolo compressor e não permitiram que o Caramuru Vôlei jogasse. O levantador Gonzalez contou com os meios de rede, que viraram todas as bolas, além da ótima atuação do Vaccari. O ponteiro chegou a sentir um incômodo no olho direito, mas recebeu atendimento e logo voltou ao jogo.

Michel, central de 1,99 cm, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

PRÓXIMA RODADA

Agora, o Vôlei Renata/Campinas enfrenta o Montes Claros/América Vôlei, na próxima terça-feira (22), às 19h30. A partida, válida pela primeira rodada do returno da Superliga, será realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, São Paulo.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo