Vôlei

Campinas bate Vôlei Itapetininga fora de casa e retoma terceiro lugar da Superliga

Vôlei Renata (Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
Crédito: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Mesmo jogando fora de casa, o Vôlei Renata Campinas colocou em quadra o espírito de trabalho em equipe e venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/17, na última quinta-feira (10). Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 21 pontos e reassumiu o terceiro lugar da Superliga Masculina. Já o Itapetininga se manteve com 12 e ocupa a sexta colocação da tabela.

Conseguindo distribuir os ataques entre a maioria dos atacantes, o Campinas acabou abrindo vantagem no placar em cada uma das parciais na segunda metade dos pontos e fechou a partida com tranquilidade. O ponteiro Vaccari foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Entretanto, assim como na última rodada, ele entregou o prêmio para outro companheiro da equipe. No jogo anterior, Vaccari repassou o troféu para o central Michel Saraiva e, nesta quinta-feira, o entrego ao líbero Bruno Bello.

O oposto Renan Buiatti, do Itapetininga, foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, sendo 14 de ataque e 1 de bloqueio. Saraiva foi o maior pontuador do time campineiro, com 11 pontos, 10 de ataque e 1 de bloqueio, seguido pelo oposto Leandro Vissotto e pelo ponteiro Temponi, ambos com 9 pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Itapetininga volta a jogar neste sábado (12), para enfrentar o Sesi SP, às 21h30, novamente em casa, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Já o Vôlei Renata recebe a Apan Blumenau, no domingo (13), às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão pelo SporTV 2.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo