Mais Esportes

Campinas e Itapetininga jogam pela sobrevivência na Superliga

Campinas Taubaté Superliga Fiat/Minas Itapetininga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Na primeira rodada das semifinais da Superliga masculina 20/21, o Vôlei Renata/Campinas e o Vôlei UM Itapetininga foram derrotados pelo EMS/Taubaté/Funvic e Fiat/Minas Tênis Clube, respectivamente. Para manter viva a esperança de classificação para a final da competição, as equipes precisam empatar o duelo, que será realizado na noite deste sábado (10).

O jogo de volta entre Itapetininga e Fiat/Minas abrirá a rodada deste sábado (10), às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Nery Tambeiro, técnico minastenista, comentou sobre os cuidados necessários para a segunda partida, enquanto o comandante adversário, Peu falou sobre a importância do saque do Itapê.

– Nós temos um lema: o jogo mais difícil é sempre o próximo. Então, estamos encarando esse segundo jogo com a máxima seriedade, cuidados e estudando bem a equipe do Vôlei Um Itapetininga. Estamos nos cercando de cuidados para que tudo ocorra bem no dia jogo – afirmou Nery.

– Hoje é dia de decisão. Dia de matar ou morrer. Nós precisamos jogar o nosso melhor, trabalhamos e estudamos bastante. A gente tem que ter muita confiança no nosso saque, para que ele entre e facilite o nosso jogo, mas principalmente jogar solto. Que a gente jogue com alegria para que conquistemos essa vitória e leve para a terceira partida – completou Peu.

Campinas Taubaté Superliga  Fiat/Minas Itapetininga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Em reedição da final do Paulista, Campinas e Taubaté se enfrentarão às 21h30, também no CDV. Do lado campineiro, o oposto Leandro Vissoto se mostrou confiante e analisou a possível vitória. Já Javier Weber, treinador taubateano, citou a dificuldade do duelo e afirmou que será definido nos detalhes.

– A positividade ajuda em todo momento. Então a gente tem que acreditar. Sempre pensando em fazer o nosso melhor na partida, deixar de lado qualquer conceito de, teoricamente, vida ou morte. A partida é decidida ponto a ponto e temos chance de reverter lutando por cada bola. Sabemos que não será fácil, mas temos condições plenas de buscar esse resultado – finalizou Vissoto.

– O que eu vou cobrar é que o time continue sendo regular, constante em suas acoes o tempo todo para colocar pressão no Vôlei Renata. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos que fizemos contra eles nesta temporada. Vai ser definido em detalhes, com certeza – analisou Weber.

Campinas Taubaté Superliga Fiat/Minas Itapetininga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

*Caso seja necessário, a terceira e última rodada das semifinais da Superliga acontecerá na segunda-feira (12)*

+ Sem Thaísa, Zé Roberto revela novas convocadas para a Seleção Brasileira de vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo