Campeonato Paulista

Campinas é rebaixada à fase vermelha, mas libera treinos de Ponte Preta e Guarani

Guarani e Ponte Preta têm treinos liberados | Crédito: David Oliveira / Guarani

Apesar do rebaixamento de Campinas à fase vermelha no Plano São Paulo a partir da próxima segunda-feira, Ponte Preta e Guarani mantêm a programação normal de treinamentos presenciais.

                 

O crescimento da pandemia do novo coronavírus na cidade não prejudica, ao menos por enquanto, os trabalhos in loco de Macaca e Bugre.

Em live concedida na manhã desta sexta-feira, Jonas Donizette, prefeito de Campinas, acredita que os dois times, com planos médicos profissionais, não vão ter problemas em seguir as atividades.

De acordo com o político, não há, até agora, nenhuma recomendação contrária do governador João Dória para veto dos treinos.

O trabalho durante a quarentena tem como base a saúde e a economia, sob resguardo das leis estaduais – portanto, não haverá aumento a restrição.

Jonas, aliás, é a favor dos treinos com bola para os profissionais manterem o condicionamento físico em dia.

Ao ter conhecimento do protocolo médico das duas equipes, não enxerga problema na continuidade dos treinos em locais abertos, sem aglomeração e em pequenos grupos.

Nos bastidores, o entendimento da Federação Paulista de Futebol (FPF) é dar continuidade às movimentações presenciais – também há confiança de que o governo não deve se opor.

Por outro lado, podem ocorrer questionamentos a respeito do assunto por parte do Ministério Público do estado de São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo