Vôlei

Campinas e Sada/Cruzeiro vencem na oitava rodada da Superliga; veja os resultados

Sada/Cruzeiro Vôlei
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Na noite deste domingo (6), ocorreram os últimos dois jogos da oitava rodada da Superliga Banco do Brasil masculina. O Vôlei Renata/Campinas venceu o Vedacit/Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0 fora de casa, no Ginásio Arnaldo José Celeste, em São Paulo. Já o Sada/Cruzeiro Vôlei confirmou a vitória em casa diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 1, no Ginásio do Riacho, em Minas Gerais.

                 

Vôlei Renata/Campinas 3×0 Vedacit/Vôlei Guarulhos

Formação InicialCampinasGuarulhos
LevantadorGonzalezSandro
CentralBarretoTiago Barth
PonteiroVaccariRammé
PonteiroTemponiThiago Alves
CentralMichelGabriel Bertolini
Oposto Leandro VissotoAlemão
LíberoBelloAlexandre
Técnico Horácio DileoGuilherme Novaes

O confronto paulista iniciou muito equilibrado, entretanto, o Guarulhos comandou o placar por boa parte do primeiro set, que chegou a ter três pontos de diferença com Tiago Barth no saque. Campinas conseguiu encaixar bons saques e, com isso, assumiu a parcial e fechou o set em 25×21.

A atual equipe campeã do Paulista voltou para o segundo set impondo, desde o início, um ritmo muito ofensivo. Logo de cara, os campineiros abriram 10×5, com o fundamento de saque muito firme e contra-ataques mortais. A vantagem foi larga durante todo o set, que terminou com a parcial de 25×17.

Vaccari e Vissoto lideraram o ataque do Campinas e fizeram bagunça na defesa adversária. Os atletas de Horácio Dileo mantiveram a postura e não tiraram o pé do acelerador. O terceiro set foi definido com um lindo bloqueio, por 25×16.

Créditos: Duda Bairros

Na próxima quinta-feira (10), às 21h30, o Vôlei Renata/Campinas visita o Vôlei Um Itapetininga, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em partida válida pela nona rodada da Superliga.

Sada/Cruzeiro Vôlei 3×0 Azulim/Gabarito/Uberlândia

Formação InicialSada/CruzeiroUberlândia
LevantadorCachopaMatheus Brasília
CentralOtávioSalles
PonteiroLópezArthur Nath
PonteiroRodriguinhoLuan
CentralCledenilsonRômulo
OpostoAlanDaniel
LíberoLucas BauerPureza
TécnicoMarcelo MendezMandel Honorato

O elenco do Sada/Cruzeiro começou o duelo muito bem e conseguiu quebrar a linha de passe do Uberlândia rapidamente. O fundamento de saque foi extremamente agressivo e ajudou na larga vantagem do primeiro set, que acabou em 23 minutos, com a parcial de 25×11.

Além de Rodriguinho no saque, Cledenilson comandou o ataque cruzeirense e cravou bolas espetaculares no meio de rede. Apesar do maior equilíbrio no segundo set, o time comandado pelo técnico Mandel Honorato cometeu muitos erros bobos, principalmente no contra-ataque. Com isso, os atuais campeões do Mineiro fizeram 25×20 e ampliaram o placar.

A equipe de Belo Horizonte voltou para o terceiro set com a mesma postura e não deixou o rendimento cair. Os vice-líderes da Superliga definiram o set após mais um ponto de Rodriguinho e confirmaram o favoritismo em 25×18.

Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Sada/Cruzeiro Vôlei e Montes Claros/América Vôlei se enfrentarão na próxima rodada da Superliga, na quarta-feira, 9, às 21h30.

Outros resultados:

EMS/Taubaté/Funvic 3×0 SESI-SP

Caramuru Vôlei 0x3 Fiat/Minas Tênis Clube

Montes Claros/América Vôlei 0x3 Apan/Eleva/Blumenau

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo