Mais Esportes

Campinas e Taubaté vencem e acirram disputa pela vice-liderança da Superliga

Campinas Taubaté Superliga
Foto: Alex Sezko

Três partidas agitaram a noite deste sábado (27) pela Superliga Banco do Brasil masculina 20/21. Caramuru Vôlei, Vedacit Vôlei Guarulhos, Apan/Eleva/Blumenau, Vôlei Renata/Campinas, Montes Claros/América Vôlei e EMS/Taubaté/Funvic entraram em quadra pela décima rodada do returno da competição. Veja no Esporte News Mundo como foram os duelos.

                 

+ Na despedida de Carol Albuquerque das quadras, Osasco passeia contra São Caetano e confirma vice-liderança da Superliga com uma rodada de antecedência

Os confrontos da parte de cima da tabela da Superliga chamaram atenção, uma vez que o Campinas igualou, mesmo que por algumas horas, a pontuação do Taubaté. Apesar da diferença de três pontos entre os clubes, os finalistas do Paulista se enfrentam na próxima quarta-feira (3), possibilitando a inversão de posições.

Vôlei Renata/CampinasEMS/Taubaté/Funvic
3º lugar2º lugar
47 pontos50 pontos
20 jogos19 jogos

Caramuru Vôlei 0x3 Vedacit Vôlei Guarulhos

O Vedacit Vôlei Guarulhos, comandado pelo técnico Guilherme Novaes, foi até o Ginásio da Castrolândia, em Castro, no Paraná, enfrentar o Caramuru Vôlei. Fora de casa, os paulistas superaram o elenco atual décimo colocado da Superliga por 3 sets a 0 (25×21, 31×29 e 25×23).

No próximo sábado (6), às 19h, o Caramuru duela com o Vôlei Renata/Campinas, em Campinas, pela última rodada antes dos playoffs. Ainda no sábado, o Guarulhos recebe o SESI-SP, no Ginásio Arnaldo José Celeste, também às 19h (horário de Brasília).

Apan/Eleva/Blumenau 0x3 Vôlei Renata/Campinas

Sem dificuldades, os campineiros superaram o Blumenau em sets diretos (25×19, 25×20 e 25×21) e confirmaram o favoritismo. A partida foi realizada na casa dos catarinenses, no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau, Santa Catarina. No momento, o Campinas soma 47 pontos e fecha o G3 da Superliga.

O Campinas tem pela frente o Taubaté, na próxima quarta-feira (3), em confronto atrasado da sétima rodada do returno. Já o Blumenau recebe o lanterna Pacaembú Ribeirão, no sábado, 6, pela 11ª rodada do returno.

Montes Claros/América Vôlei 0x3 EMS/Taubaté/Funvic

Com as parciais de 25×20, 25×22 e 25×20, o Taubaté venceu o Montes Claros dentro do Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais. Sem o central Lucão, que sentiu um desconforto no pescoço, a equipe taubateana encaixou o fundamento de saque e complicou os donos da casa.

Pela quarta vez consecutiva, o ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu do Viva Vôlei.

Campinas Taubaté Superliga
Foto: Divulgação/Taubaté

Às 19h da quarta-feira, 3, o Taubaté e o Campinas reeditam a final do Paulista. O duelo, válido pela sétima rodada do returno, será transmitido pelo SporTV, canal do Grupo Globo. No sábado, dia 6, também terá clássico, porém do estado de Minas Gerais, entre Fiat/Minas Tênis Clube e Montes Claros/América Vôlei.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo