Vôlei

Douglas Souza decide, Taubaté bate Campinas no tie-break e vai à final da Copa Brasil de vôlei

vaccari explora bloqueio de felipe roque copa brasil de volei
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Taubaté e Campinas se enfrentaram no início da noite dessa quinta-feira (11), na bolha da CBV, em Saquarema (CBV), em jogo único válido pela semifinal da Copa Brasil de vôlei. Revivendo a final do Campeonato Paulista 2020, os dois rivais fizeram uma partida equilibrada com cinco sets e digna de final.

LEIA TAMBÉM: Embalado pelo título da Copa Brasil, Itambé/Minas vence Osasco fora de casa e se isola na liderança da Superliga

O primeiro set foi da equipe taubateana, com muito equilíbrio até o final da parcial e muita polêmica. Com 23 x 23 no marcador, Michel foi para o serviço e deixou o time campineiro com set point com um ace, mas na sequência, Felipe Roque explorou o bloqueio e manteve tudo igual. Em seguida, João Rafael descolou um ace e virou para a equipe de Javier Weber, que fechou o set em um bloqueio de Lucão em Leandro Vissotto: 26 x 24.

De volta à quadra, o time do Vale da Paraíba teve vida mais tranquila na segunda parcial. Com o saque encaixado, os taubateanos fecharam o set em 25 x 21 e abriram 2-0 de vantagem no marcador, ficando a um set da grande final. No entanto, os comandados de Horário Dileo voltaram mais concentrados para a terceira e decisiva parcial e encurralaram o adversário. Com Vaccari inspirado no ataque, lideraram o set do início ao fim e descontaram o placar: 1 x 2 (24-26, 21-25 e 25-21).

LEIA TAMBÉM: Praia Clube bate São José dos Pinhais em sets diretos e se aproxima da liderança

No quarto set, foi a vez do Taubaté encurralar Campinas. Com Lucão impiedoso no saque, chegou a abrir 18 x 14 e ficar na boa para liderar a parte final da parcial e ir em busca do tetracampeonato da Copa Brasil na finalíssima contra Sada Cruzeiro ou Minas. Porém, em erros individuais da equipe taubateana, os comandados de Dileo viraram o jogo e chegaram a 20 x 18. Javier Weber colocou Douglas Souza em quadra improvisado de oposto e liderando os principais ataques do Taubaté.

Douglas Souza muda jogo e classifica Taubaté para a final da Copa Brasil de vôlei

A reta final do set foi eletrizante, com os times trocando pontos, e o Campinas mantendo apenas um ponto de vantagem. Mas se de um lado tinha Douglas, do outro, Vaccari brilhou pela sua equipe e comandou a virada no set. Depois de uma bela sequência de Douglas no saque, o Taubaté chegou a ter o match point (24-23), mas o Campinas voltando à liderança do placar novamente pelas mãos de Vaccari no saque. Com direito a erro de Douglas Souza no ataque, o Campinas empatou o jogo: 2-2 (24-26, 21-25, 25-21 e 28-26).

Javier Weber iniciou o tie-break com uma formação diferente da que iniciou a partida, com Douglas Souza e Maurício Borges nas pontas e Felipe Roque de volta na saída. Deu certo e o Taubaté chegou a abrir 4 x 1 no início da quinta parcial. Se aproveitando de erros do Campinas na recepção, os taubateanos nadaram de braçada na parcial decisiva e chegaram a 12-8 de vantagem. E a última bola só podia ser com ele: Douglas Souza atacou na entrada de rede e contou com uma invasão de Leandro Vissotto para fechar o jogo e classificar o Taubaté para mais uma final da Copa Brasil de vôlei: 3-2 (24-26, 21-25, 25-21, 28-26 e 15-12).

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo