Mais Esportes

Campinas supera Guarulhos dentro de casa e recupera terceira posição na Superliga Masculina

Campinas - Superliga Masculina 20/21

Deu Campinas! O confronto entre Vôlei Renata/Campinas e Vedacit Vôlei Guarulhos que fechou a 19a rodada da Superliga Masculina 20/21 foi realizado às 21:30 deste domingo (21) no Ginásio Taquaral, casa do Campinas. Em parciais de 26×24, 25×23, 25×17 e 25×17 o time da casa levou a melhor e garantiu os três pontos no campeonato.

                 

O JOGO

Em função dos objetivos de ambas as equipes, Guarulhos que luta para subir posições e chegar aos play-offs e Campinas que briga na parte de cima da tabela da competição, a partida foi disputada. Devido ao início ruim da equipe campineira, que estava sonolenta e desconcentrada, o Guarulhos aproveitou para garantir a vitória no primeiro set por 26×24.

O segundo set foi marcado por bastante dificuldade por parte de ambas as equipes, totalizando 17 pontos doados ao adversário por conta de erros em um set sem nenhum ponto de saque com duração de 33 minutos. A vitória do set ficou com o Campinas por 25×23.

A partir do terceiro set, a diferença técnica entre as equipes começou a ficar nítida. Nesse caso específico, a qualidade do Campinas se acentuou com a melhora do ponteiro Gabriel Vaccari ao longo do jogo. Isso desestabilizou o adversário e a equipe da casa chegou a abrir nove pontos no marcador em determinado momento e fechou o terceiro set em 25×17.

A vitória do Campinas no quarto set já era esperada devido à atuação do time na etapa anterior. Os paulistas que antes do jogo ocupavam a quarta posição, recuperaram o terceiro lugar da Superliga com tranquilidade no set que terminou em 25×17. Já os nonos colocados da competição, apesar de terem se saído bem nos primeiros sets, infelizmente não voltaram a pontuar, o que tornou a busca pela classificação nos play-offs ainda mais delicada, visto que o Guarulhos está a seis pontos do oitavo colocado.

Próximos compromissos

No dia 24 de fevereiro o Vôlei Renata/Campinas enfrente o Vôlei Um Itapetininga às 19:30, já o Vedacit Vôlei Guarulhos joga contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia às 21:30 também dia 24. Ambos os jogos são válidos pela 20a rodada da Superliga Masculina.

+ Confira mais notícias do vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo