Vôlei

Campinas supera o favorito Taubaté e vence o primeiro jogo da final do Paulista

(CRÉDITOS: Divulgação/Vôlei Renata Campinas)

Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Masculino, o Vôlei Renata Campinas recebeu o EMS Taubaté Funvic nesta terça-feira (13). Com parciais de 26 a 24, 22 a 25, 19 a 25, 25 a 20 e 23 a 21 no tie-brake, o time da casa venceu e levou a vantagem pro jogo de volta. A segunda partida será na próxima quinta-feira (16), às 21h30, nesta que é a re-edição da final de 2019.

A partida durou quase três horas e contou com ótimas atuações de Leandro Visotto, que fez 28 pontos e foi o maior pontuador da partida, e Vaccari pelo lado do Campinas. Já no Taubaté, Rapha e João Rafael foram os que mais brilharam.

Campinas 3 x 2 Taubaté

O primeiro set foi disputado até a última bola. O EMS Taubaté Funvic conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos mas o Vôlei Renata Campinas conseguiu virar antes de fazer 15 pontos. O time da casa, contudo, não conseguiu segurar a dianteira e voltou a ficar atrás no placar. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu ter mais de dois pontos a mais até o Campinas finalizar o set em 26 a 24. Este foi o primeiro set que o EMS Taubaté Funvic perdeu neste campeonato.

O alto nível da partida continuou no segundo set. Assim como no primeiro, nenhum time conseguiu abrir mais de dois pontos, até o Taubaté fazer 23 a 20 no final do set. Os visitantes manterem a vantagem e encerram com 25 a 22. Um a um.

Já o início do terceiro set foi marcado por uma sequência de erros das duas equipes. Depois das falhas, o EMS Taubaté Funvic conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. Já no final do set, a equipe visitante conseguiu aumentar sua vantagem para sete pontos antes do ponto final. O Campinas, contudo, pressionou mas não chegou a 20 pontos. 25 a 19 e dois a um para o Taubaté.

E no começo do quarto set foi a vez do Vôlei Renata Campinas de abrir sua maior vantagem da partida, de quatro pontos. O time da casa segurou a vantagem mesmo com a pressão do Taubaté e fechou o set em 25 a 20. Dois a dois.

No tie-brake, a partida permaneceu com um ritmo alto e sem nenhum time conseguindo abrir muitos pontos. Na metade do set de desempate, o EMS Taubaté Funvic conseguiu abrir dois pontos em oito a seis. O Campinas só chegou ao empate na última bola, em 14 a 14, e depois de oito desempates, o time da casa conseguiu levar a vitória por 23 a 21 e três a dois.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo