Vôlei

Campinas vence Sada Cruzeiro e está na decisão da Copa Brasil

Vôlei Renata Campinas
Foto: Divulgação/Vôlei Renata-Campinas

Sada Cruzeiro e Campinas se enfrentaram na noite dessa quinta-feira (27), pela semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino, e a equipe paulista foi melhor e garantiu a vaga na final da competição. Em um jogo de altos e baixos da equipe mineira, os campinenses aproveitaram da fragilidade adversária e venceram o jogo por 3 sets a 2, em parciais de 21/25, 27/25, 27/25, 27/25 e 13/15, agora a final será disputada entre Minas e Campinas amanhã (28), às 21 horas.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Diferente do último confronto entre as duas equipes, desta vez, o Campinas não encontrou dificuldades para para vencer o primeiro set contra o Sada. Mesmo com o desfalque do central Lucão, a equipe paulista comandada por Marcos Pacheco aproveitou os erros do Cruzeiro, se impôs no jogo e ganhou confiança, fechando a parcial em 25/21.

A segunda parcial foi marcada por uma breve recuperação da raposa, mas nada que a boa sequência da equipe de Campinas não pudesse enfrentar. O bom volume de jogo e a grande atuação do líbero Alê, fizeram a bola se movimentar muito bem, demonstrando a superioridade da equipe até o momento do jogo, vencendo a parcial por 27/25.

O terceiro set foi o mais equilibrado, houve muitos lances polêmicos em que a arbitragem teve que atuar mas o grande destaque ficou com a persistência da equipe mineira. Assim como nos sets anteriores, o Cruzeiro errou muito, nesta parcial foram doze contra cinco erros de Campinas.

O técnico Felipe Ferraz optou por mudar a escalação e colocou Lucas Lóh no jogo e tirou seu jogador de referência, López. A mudança fez com que a equipe insistisse cada vez mais na jogadas e pressionasse todas as jogadas contra os paulistas. No fim da disputa, a parcial terminou em 27/25 para a Raposa.

O quarto set reforçou a recuperação do Cruzeiro com boas marcações de bola, fazendo boas viradas de bola e pela primeira vez na partida, o Sada errou menos do que a equipe campineira. Em um jogo disputado ponto a ponto, tivemos um susto com o ponteiro López, que na tentativa de recuperar a bola no fundo da quadra, acabou chocando a cabeça na parede. Felizmente, o departamento médico afirmou que foi apenas uma batida forte e que o jogador não ficou inconsciente, voltando para a quadra logo em seguida e fazendo a diferença nos pontos finais. A parcial que levou a partida para o tie-break foi finalizada em 27/25.

No último set, o Sada começou superior, abrindo vantagem e forçando um pedido de tempo dos adversários logo no início da parcial, mas o time campineiro não se deixou abalar e buscou o resultado até o fim. A equipe do técnico Marcos Pacheco fechou o set em 15-13 e o jogo em 3 sets a 2, garantindo a vaga na final da Copa Brasil 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo