Demais estaduais

Campinense volta a derrotar o Botafogo-PB e conquista o bicampeonato paraibano

FOTO: Campinense Clube

O campeonato paraibano conheceu nesse sábado (21) o seu campeão de 2022. Campinense-PB e Botafogo-PB se enfrentaram no Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão). O segundo jogo terminou de 1 a 0 para a Raposa, consagrando o time como bicampeão estadual. No primeiro duelo, a equipe também saiu vitoriosa, mas pelo placar de 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi marcada por um equilíbrio no comando da partida. O Botafogo buscou o gol com Alan Grafite e Nadson, o time do Belo precisava tirar a vantagem adversária do primeiro jogo, isso acabava dando espaços para a Raposa que chegava com Dione e Olávio, exigindo trabalho do goleiro Luis Carlos. Apesar da ausência de gols no primeiro tempo, as duas equipes se mostraram animadas em vencer o clássico.

SEGUNDO TEMPO

A última metade da decisão trouxe novamente o equilíbrio visto nos primeiros 45 minutos de jogo, mas dessa vez o time comandado por Ranielle Ribeiro foi preciso no ataque e aos 23 minutos abriu o placar com Olávio, aumentando a vantagem construída nos primeiros 90 minutos. A equipe do Belo acabou sentindo o gol tomado e perdeu forças para brigar pelo título. Nesse momento, o Campinense se sagrava bicampeão paraibano.

COMO FICA?

Com a conquista, a raposa chega a 22ª conquista do estadual. Já o Botafogo tem a marca de 30 títulos pelo paraibano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo