Flamengo

‘Campo dos Sonhos’: projeto do Flamengo para captar talentos começa nesta quarta

Foto: Fábio Motta/Prefeitura

A maioria das crianças e jovens sonham em se tornar jogadores de futebol ou participar de algum esporte. Com isso, a Subprefeitura da Grande Tijuca e o Flamengo fecharam uma parceria em que o clube vai selecionar, por meio de testes, crianças e adolescentes de oito comunidades da região. A primeira acontece nesta quarta-feira, na Chácara do Céu. Os escolhidos vão treinador no Ninho do Urubu.

                 

O nome do projeto chama-se Campo dos Sonhos. Os jovens recebem formação no esporte, orientação educacional e de cidadania, além de estímulos à autoestima por parte das equipes de coordenadores.

– Temos uma bandeira que pode ajudar muito as comunidades a dar maior visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e a manter essas iniciativas. Há intenção de encontrar e colher um novo talento e também de dar oportunidades de outras formas. Não importa se o atleta vai jogar pelo clube ou por outro, mas ele será exemplo para outros meninos da sua comunidade. Não é só questão de buscar novos craques, temos o objetivo maior de transformar vidas e fomentar sonhos – declara o vice-presidente da base do Ninho do Urubu, Vitor Zanelli.

Andaraí, Borel, Casa Branca, Chácara do Céu, Formiga, Morro do Cruz, Salgueiro e Turano serão os locais os serão realizados os testes e análises dos possíveis futuros jogadores. Serão ao todo oito etapas seletivas, uma em cada comunidade.

+ Embalado, Flamengo mede forças com o La Calera em busca de mais uma vitória na Libertadores

VEJA O VÍDEO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo