Z - Futebol Agência ENM

Canadá vence o Chile e assume ponta provisória do Grupo A em Tóquio

(Foto: divulgação/Chile)

Após estrear com empate diante do Japão, seleção anfitriã, o Canadá se recuperou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao vencer o Chile, por 2 a 1, na madrugada desse sábado (24), no horário de Brasília. Os gols da partida, que teve como palco o estádio Sapporo Dome, foram marcados por Janine Backie (2x) e Karen Araya.

                 

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+ Brasil oscila, mas bate a Tunísia e estreia com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Jessica Yamada cai para suiça Rachel Moret na primeira fase e está fora das Olimpíadas

+ Thiago Monteiro é eliminado em sua estreia no tênis após perder para alemão

+ Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar de 10 metros e bate recorde olímpico

Com a vitória sobre o Chile, o Canadá assumiu momentaneamente a primeira posição do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já a seleção sul-americana amarga a lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado em duas rodadas.

Primeiro tempo

Mesmo com um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o Canadá foi levemente superior e teve as melhores oportunidades da partida. Aos seis minutos, as canadenses tiveram um gol anulado após a bola bater na mão da zagueira Kadeisha Buchanan. Minutos depois, a ponta direita Janine Beckie desperdiçaria um pênalti, mas aos 39 minutos viria a se redimir, ao marcar o único gol da etapa inicial. Dessa forma, o Chile foi para o intervalo na desvantagem.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Segundo tempo

Os minutos iniciais do segundo tempo foram de pura agitação. Logo após o recomeço da partida, Janine Beckie ampliou para o Canadá. Aos 12′, Karen Araya, de pênalti, diminuiu o placar e recolocou o Chile na partida. Após um começo intenso, a equipe canadense apenas controlou a partida, e saiu de campo vitoriosa por 2 a 1.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Próximos jogos

Buscando garantir a primeira posição do Grupo A, o Canadá irá enfrentar a Grã-Bretanha na última rodada da primeira fase, no estádio Ibaraki Kashima Stadium. Já o Chile encara o Japão, no Miyagi Stadium. Ambas as partidas acontecerão na próxima terça-feira (27), às 8h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo