Futebol Internacional

Candidato à presidência do Barcelona quer Guardiola no comando do time

GUARDIOLA PODE ENTRAR NA MIRA DO BARCELONA A PARTIR DE 2021 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Barcelona vai viver o seu processo de eleição presidencial na próxima temporada, mas alguns candidatos ao cargo já fazem promessas caso sejam eleitos. Esse é o caso de Joan Laporta, que prometeu o retorno do técnico Pep Guardiola se for eleito para ser o presidente do clube catalão.

Laporta já esteve no comando do Barcelona entre os anos de 2003 e 2010 e era o comandante do clube quando Guardiola foi promovido do time juvenil ao elenco principal, em 2008.

“Estou trabalhando para me apresentar como candidato à presidência. Já fui presidente e estou animado para voltar”, afirmou Laporta, segundo a emissora catalã TV3.

Cabe lembrar que Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho de 2021, mas pode sair antes do final desse vínculo. O clube inglês sofreu uma punição da Uefa por violar as regras do Financial Fair Play. Assim, o City está proibido de jogar qualquer competição europeia por dois anos, mas reocorreu da decisão.

“Gostaria muito que Guardiola voltasse, mas agora ele está no City e é uma decisão que Pep deve tomar. Ele é uma referência para o Barcelona e muitos catalães gostariam que ele treinasse o Barça novamente”, completou Laporta.

Sob o comando de Guardiola, o Barcelona conquistou 14 troféus, sendo os de maiores destaques os três títulos do Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões por duas vezes. O espanhol deixou o clube em 2012.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo