Internacional

Candidato à presidência do Inter, Cristiano Pilla quer parceria para o Gigantinho e ressalta construção do CT de Guaíba com ajuda da torcida colorada

Divulgação/O Povo do Clube

O Esporte News Mundo entrevistou, ao vivo, Cristiano Pilla, candidato à presidência do Internacional pela chapa “Povo do Clube”, na noite dessa segunda-feira (16). Durante as mais de uma hora e meia de conversa, com os setoristas do Inter aqui do canal, o elegível explicou o plano de gestão e revelou alguns dos pilares que pretende seguir, caso eleito. Segundo Pilla, uma parceria para o Gigantinho é importante para “salvar” esse patrimônio do clube e ressaltou a construção do CT de Guaíba coma ajuda da torcida colorada.

                 
PARCERIA PARA O GIGANTINHO

Um dos principais patrimônios do Inter, o Gigantinho, hoje, está largado e, segundo Pilla, “o jeito que a gestão está tratando a questão é um absurdo”. Diante desse cenário, o candidato acredita que uma parceria, idêntica a que foi feita no Beira-Rio, é uma saída importante para “reerguer” o local.

—  A nossa proposta para o Gigantinho é fazer uma parceria ao estilo do Beira-Rio. Claro que tem que ter a parceria para a reforma, para remodernização, mas que essa empresa utilize o Gigantinho para eventos , shows. Mas que o Gigantinho continue sendo do Inter, continue com as nossas salas que a gente precisa, que continue com a quadra para nós, quando quiser fazer um time de futsal, de vôlei, de basquete. Claro que esses esportes tem que ser em parceria de patrocínios. Mas o Gigantinho tem que continuar sendo nosso. Não tem cabimento a gente se desfazer do Gigantinho só para ele ficar bonito e não ser do Inter mais. Então, a nossa proposta de reforma para o Gigantinho é totalmente diferente do que a gestão (atual) está querendo passar.

IMPORTÂNCIA DO CT DE GUAÍBA

Apresentado oficialmente na metade de 2017, o projeto para a construção do CT (Centro de Treinamento) de Guaíba é um dos grandes trunfos do Inter para o futuro. O candidato Cristiano Pilla elogiou o projeto e acredita que o clube terá “o melhor CT do Brasil”.

— Nós já temos o terreno para o CT, já existe o projeto moderníssimo. Ao estar pronto, talvez vai ser o melhor CT do Brasil. A construção do CT de Guaíba é uma coisa que está muito demorada. É um projeto que já tem cerca de cinco anos no Inter e não consegue sair do papel.

Segundo Pilla, além das parcerias para construir o local, a ideia é fazer uma campanha para “chamar” os torcedores para que eles participem da construção do CT, a exemplo do que foi feito ao “levantar” o Beira-Rio sobre as águas do Guaíba na década de 60.

— É claro que nós vamos ter fazer parcerias com patrocinadores, podemos usar também a Lei de Incentivo ao Esporte, que proporciona a captação de recursos para construir os campos e os alojamentos da base. E também nós pretendemos fazer uma grande campanha para chamar a torcida para nos ajudar a construir o CT. Assim como a torcida do Inter ajudou a construir o Beira-Rio na década de 60, levantou aquele Gigante sobre as águas, com a ajuda da torcida foi espetacular. Ajudando com dinheiro, trazendo tijolos. Então, nós queremos que essa geração de colorados participem da construção do CT de Guaíba também. A construção do CT é uma coisa que tem que ser feita a curtíssimo prazo, para a melhoria da base também, porque o local que a gente está hoje (CT Alvorada) deixa a desejar e fica muito afastado do time profissional também.

A ELEIÇÃO NO INTERNACIONAL

O próximo presidente do Internacional começa a ser decidido no dia 26 de novembro. Com primeiro turno dentro do Conselho Deliberativo, caberá aos conselheiros decidirem quem – entre Cristiano Pilla, José Aquino Flôres de Camargo, Alessandro Barcellos e Guinther Spode – irá disputar o voto popular. Os dois candidatos mais votados, entre esses, disputarão o voto do pátio, onde os sócios, no dia 15 de dezembro, definirão o próximo comandante colorado até 2023.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra com o candidato Cristiano Pilla, da chapa “Povo do Clube”:

Para saber tudo das eleições do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo