Palmeiras

Candidato da oposição desiste de candidatura no Palmeiras; Leila ganha ainda mais força

Leila Pereira
Leila Pereira, agora, ganha ainda mais força para as eleições de novembro Foto: Vítor Ferreira/Palmeiras

O conselheiro do Palmeiras, Mario Giannini, desistiu de sua candidatura à Presidência do clube, nas eleições de novembro. Esta decisão ocorreu nesta quinta-feira (23) após uma “desunião” do grupo opositor à Leila Pereira, candidata da situação, apoiada pelo presidente Mauricio Galiotte. A informação é do repórter Danilo Lavieri, do UOL.

                 

Giannini era o candidato apoiado especialmente pelo ex-presidente Mustafá Contursi. Recentemente, no entanto, o grupo Academia, ligado ao ex-presidente Paulo Nobre, decidiu se isentar e não apoiar Giannini, o que enfraqueceu a sua candidatura. Outro grupo, o “Ocupa Palestra” também já havia tomado o mesmo caminho.

Ele é sócio do Palmeiras desde os 9 anos de idade, foi diretor de futebol entre 2003 e 2004, virando conselheiro vitalício em 2005. Na gestão de Arnaldo Tirone, foi vice-presidente jurídico. Já Nobre, neste momento, está afastado da política alviverde, após romper relações com Mauricio Galiotte. Nas eleições de 2016, ele apoiou Galiotte, que era seu vice. Na época, curiosamente, o atual presidente do Palmeiras foi candidato único na eleição.

No momento, o caminho está livre para Leila Pereira, empresária e dona da Crefisa e da FAM-Faculdade das Américas. Estas empresas patrocinam o Palmeiras desde 2015. Recentemente, o contrato de patrocínio foi renovado por mais três temporadas, ficando válido até dezembro de 2024, período que durará o mandato do próximo presidente. Sua candidatura foi anunciada em 17 de agosto, durante jantar em São Paulo.

+Único Derby de William pelo Corinthians teve goleada do Palmeiras e erro do atacante; Relembre

Ela tem o apoio da maioria dos conselheiros e, por isso, é considerada favorita ao pleito. Foi eleita conselheira pela primeira vez, em 2017, com recorde de votos. Depois, neste ano de 2021, foi reeleita com nova votação recorde. Nesta quarta-feira, anunciou sua chapa, que terá como vice-presidentes Paulo Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar que somente as candidaturas aprovadas por 15% do Conselho Deliberativo – cerca de 42 conselheiros – poderão participar da Assembleia de sócios, que definirá no mês de novembro o novo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo