Internacional

Candidatos à presidência do Inter defendem permanência de Eduardo Coudet para 2021

Ricardo Duarte/Internacional

Há pouco mais de uma semana, definiu-se as chapas que concorrerão à presidência do Internacional. Quatro candidatos estão no páreo e, ao que parece, todos concordam em um elemento: Eduardo Coudet deve ser mantido como treinador para a próxima temporada. Seja via redes sociais, ou em contato com a imprensa, os elegíveis elogiaram o trabalho do argentino e reafirmaram o desejo de seguir com ele em 2021. Isso depois do próprio técnico afirmar, em entrevista coletiva, que não sabia se seguiria no clube por conta da mudança de comando.

                 

O que disseram os candidatos

O primeiro a se pronunciar, através das redes sociais, foi o Alessandro Barcellos, do movimento Inter Pode Mais. Demitido em setembro, do cargo de vice-presidente de futebol, o candidato trabalhou com Eduardo Coudet durante toda a temporada. “Estive com ele. Sabemos que o Inter pode mais com a ajuda dele”, declarou Barcellos. O próprio treinador, quando da demissão do dirigente, chegou a afirmar descontentamento com o ocorrido, mostrando a boa relação entre ambos.

Poucos minutos depois, Cristiano Pilla, do grupo Povo do Clube, também defendeu o treinador. Através das redes sociais, o candidato elogiou o técnico e revelou o desejo de seguir com ele no comando por um longo prazo. “Coudet é um dos melhores treinadores do continente e sua forma de pensar o futebol tem identidade com a torcida”, complementou o elegível.

Vendo a movimentação dos concorrentes, nas redes sociais, os outros candidatos se viram na obrigação de comentar. José Aquino Flôres de Camargo, do grupo Reage Inter, se disse fã do treinador argentino. O postulante à presidência, ainda fez questão de elogiar a comissão técnica por completo e rechaçou qualquer possibilidade de demitir Coudet em caso de vitória nas eleições.

O último a se pronunciar foi Guinther Spode, do Movimento Inter Grande. Como não possui redes sociais atualizadas, o candidato apenas falou, rapidamente, para os jornalistas do grupo “Revista Colorada”. De forma breve, o elegível disse: “Coudet faz um ótimo trabalho e tem contrato até o final de 2021”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo