Z - Futebol Agência ENM

Canesin exalta objetivos no ano e explica escolha pelo Cruzeiro: ‘Grandeza do clube’

Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Anunciado nesta quinta-feira (03) como novo reforço do Cruzeiro, o meio-campista Fernando Canesin já concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube estrelado. Contratado para ajudar a Raposa a chegar no acesso, o jogador exaltou os objetivos celestes na temporada – dando importância também ao Campeonato Mineiro, por exemplo. Confira o que foi dito:

— Acredito que o acesso esse ano é um dos objetivos do clube, mas primeiro, temos que pensar no Mineiro (Campeonato Mineiro). Quero estar preparado o quanto antes para poder estar disponível para o elenco.

Ex-jogador do Athletico-PR e com experiência internacional no futebol belga, Canesin comentou também suas características dentro de campo. Nas últimas duas temporadas, o meio-campista alternou titularidade e reserva no clube paranaense. Veja:

— Gosto de carregar a bola, tenho um bom passe, tenho um bom condicionamento físico, enfatizou o atleta que disse preferir atuar como segundo volante ou meia-armardor dentro do esquema tático do uruguaio Paulo Pezzolano.

Leia também: Autor do gol, Samuel Toscas comemora primeira vitória do Patrocinense no Campeonato Mineiro

O atleta, que deixou o Atlhletico-PR após duas temporadas, explicou os motivos pelos quais aceitou o desafio de estar no elenco do Cruzeiro. Segundo ele, em conversa com seu empresário, a grandeza do clube e a realização do sonho de “todo profissional” foram fatores que pesaram na negociação e na decisão. Confira:

— O fato de eu ter escolhido o Cruzeiro é pela grandeza do clube. Acho que todo profissional sonha em jogar em um grande clube e, por isso, tomei essa decisão. Espero estar bem fisicamente, me preparar bem para estar disponível para o professor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo