Fluminense

Cano destaca que ‘Carioca já passou’ e vê Fluminense na briga por título da Sul-Americana

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Destaque dos dois jogos da final do Campeonato Carioca com três gols marcados, Germán Cano concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho. O atacante do Fluminense já deixou o título estadual de lado e foca no confronto contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O argentino vê o Tricolor na briga por um título da competição.

– Eu acho que o Fluminense pode chegar muito longe (na Copa Sul-Americana). O time está trabalhando para continuar ganhando. Estamos trabalhando para montar o time que vai na quarta-feira. Agora que ganhamos esta taça tão importante, sobretudo, na confiança. Perdemos (a confiança) depois desse jogo contra o Olimpia. Agora retomamos isso. Serviu a experiência, para não fazermos a mesma coisa na Sul-Americana. O time está com muita confiança. Acho que o Fluminense vai brigar muito na Sul-Americana, porque queremos esta taça também.

– Agora temos que ficar ligados no próximo jogo, o Campeonato Carioca já passou, já comemoramos, agora é trabalhar porque não temos tempo. Temos que ficar ligados para quarta, fazer nosso melhor para ganhar o jogo.

+ Adversário do Fluminense na Sul-Americana, Oriente Petrolero vem de duas derrotas seguidas no campeonato boliviano

Cano também comentou sobre o carinho dos torcedores tricolores, que se acostumaram a fazer o “L” com os dedos após os gols marcados pelo argentino.

– Ontem eu estava chegando em casa e o meu segurança viu que eu estava entrando e começou a fazer o L também. Eu não tenho noção da amplitude que isso significa, de todo mundo agora estar fazendo o L. O meu filho também, estava no carro comigo, e estava fazendo o L. Agora todo mundo está fazendo isso. Para mim é muito importante sentir esse carinho, esse respeito da torcida, não do Fluminense, mas de todos do Rio. Isso é um símbolo, para mim, muito importante, porque é um símbolo do meu filho e acho que vai ficar marcado.

+ Fluminense celebra título do Carioca em restaurante no Rio de Janeiro

O atacante argentino também falou sobre a mudança de postura do time nos últimos jogos. Diante a semifinal do Carioca contra o Botafogo, a equipe fez uma atuação bem abaixo, mas conseguiu a classificação. Contudo, fez duas partidas sólidas contra o Flamengo e que coroou com a taça.

– Sabemos que nesse jogo não tínhamos jogado bem, porque não fizemos muito do que o Abel pediu para fazermos dentro do jogo. Muitas vezes acontece isso. Você quer fazer uma coisa e dentro do campo não sai. Então temos que tomar isso como experiência para não fazer de novo, como foi na Libertadores. O time voltou com confiança, mas sabíamos que não fizemos o que deveríamos ter feito contra o Botafogo e isso serve de aprendizado para todos nós, para fazermos o nosso melhor, e fizemos contra o Flamengo. O time voltou a ter essa confiança, jogar um pouco melhor com a bola e por isso pudemos fazer os gols. Agora é trabalhar mais, porque o time joga melhor, como já demonstrou nesse tempo.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, em sua estreia pela Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo